Após visita ao Jardim Moreira, Pastor Elias comenta incidência de casos de dengue e reclama de terrenos abandonados

PastorElias 29.04.2019“O mosquito da dengue está atacando Monte Mor, trazendo uma epidemia para a cidade”, disse Pastor Elias03/05/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) chama a atenção de moradores quanto ao aumento da incidência de casos de dengue no município, devido a terrenos abandonados, que acumulam lixo e água parada, por exemplo. Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (29), o parlamentar sugeriu que moradores denunciem estas situações ao Poder Executivo.

No pronunciamento, o vereador disse que visitou o bairro Jardim Moreira, naquela data. E constatou - inclusive com registros em fotos e vídeos - a existência de terrenos particulares com acúmulo de lixo, esgoto a céu aberto e, ainda, infestação de caramujos. “O mosquito da dengue está atacando Monte Mor, trazendo uma epidemia para a cidade”, salientou.

Segundo Pastor Elias, diversas pessoas já foram acometidas pela dengue, naquele bairro. “Há muitos lotes abandonados e vazios lá”, relatou, destacando que encaminhará tais reclamações à Secretaria de Meio Ambiente. “O caso da dengue é sério, não é brincadeira”, disse, sugerindo que munícipes também denunciem a existência de terrenos e lotes sujos.

Em aparte ao discurso, o vereador Ceará Mascate (PPS) voltou a abordar a lei municipal 1286/2008, que trata da obrigatoriedade de proprietários manterem seus terrenos limpos, com muro e calçadas construídas. O vereador também sugeriu que os moradores façam denúncias à Secretaria de Meio Ambiente, sobre a ocorrência de terrenos com mato alto.

MEMÓRIA

Pastor Elias também anunciou que, em maio, será lançado o Projeto “Recordando o Passado”, em comemoração aniversário de 105 anos da Escola Coronel Domingos Ferreira. “Serão estampadas fotos antigas da cidade, na parede da parte externa da escola”, disse o vereador, destacando que a iniciativa visa recuperar a memória cultural da cidade.

‘Isso também é cultura, é cidadania”, ressaltou. O parlamentar agradeceu aos apoiadores do projeto - prefeitura, Secretaria da Educação, Rádio Prima e Cadu Tintas - e, especialmente, ao Risca, locutor da Rádio, pelo trabalho de divulgação e de resgate da memória da cidade, também realizado através das páginas no Facebook.