Jesus Lopes comenta visita ao Congresso Nacional e participação na Marcha da União dos Vereadores do Brasil

JesusLopes 29.04.2019“Foi de muita valia, aprendemos muitas coisas”, comentou Jesus Lopes, sobre participação na Marcha da UVB03/05/2019 - Na semana passada, o vereador Jesus Lopes (PR) participou da Marcha da UVB (União dos Vereadores do Brasil). Na oportunidade, o parlamentar também visitou o Congresso Nacional e alguns Ministérios, apresentando ofícios com demandas do município. Em discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (29), Jesus comentou a viagem.

De acordo com o parlamentar, a participação na marcha da UVB, na companhia dos vereadores Joaz (PSDB) e Neide da Especialidade (MDB), permitiu a interlocução com demais autoridades políticas, “trocando ideias e discutindo propostas para melhorar o nosso trabalho na Câmara Municipal”. O evento contou com a participação de mais de três mil pessoas, afirmou.

“Foi de muita valia, aprendemos muitas coisas”, disse Jesus. O vereador também afirmou que, no Senado Federal, foi feita a entrega de ofícios aos senadores Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrili (PSDB) - “ofícios esses que levam o interesse do nosso município, o nosso trabalho, as nossas reivindicações”, afirmou o parlamentar.

Na Câmara federal foram entregues ofícios com demandas “nas áreas de saúde, educação, segurança, esporte, meio ambiente, lazer, cultura, proteção animal e desenvolvimento”. “Saímos de lá muito animados com as promessas”, disse, ressaltando que pedidos também foram apresentados a deputados de primeiro mandato, que estão formando suas bases.

Jesus também informou que foram protocolados ofícios - que “dizem respeito ao nosso município e às necessidades dele” - nos Ministérios da Saúde, da Agricultura e da Integração e Desenvolvimento Regional. “Nós trabalhamos e fazemos jus aos compromissos que assumimos”, salientou o vereador, no discurso.

Na visita ao Congresso, também foram apresentados ofícios com reivindicações para a Rádio Prima - emissora comunitária que presta relevantes serviços de utilidade pública ao município -  e para a ONG Pingo D’água - que atua na defesa do meio ambiente e em projetos de educação ambiental, na cidade. “São entidades que a gente acredita e confia”, complementou.

CASTRA-MOVEL

O vereador também anunciou aos munícipes e protetores dos animais que já está em andamento, na prefeitura, uma licitação que visa à aquisição de um equipamento castramóvel - fruto de emenda parlamentar do deputado Ricardo Izar (PP), obtida pelo seu gabinete. Segundo Jesus, o equipamento permitirá a castração de animais, inclusive nos bairros da cidade.

OUTROS ASSUNTOS

No seu pronunciamento no plenário da Câmara, Jesus também agradeceu ao secretário municipal de Segurança Pública, Adelício Paranhos, ao comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano Moitinho, e ao prefeito Thiago Assis (MDB), pela “ação rápida” que culminou na solução do caso recente, envolvendo a divulgação de áudios com ameaças a alunos da Escola Estadual Cônego Cyriaco Scaranello Pires (veja aqui notícia completa da prefeitura sobre o assunto).

O vereador também parabenizou o prefeito e os vereadores, pela obtenção de emendas parlamentares para recapeamento de ruas da cidade. E comentou o discurso de Eduardo Bispo (PSDB), que havia solicitado informações à prefeitura, sobre obras atualmente paralisadas. “Tenho certeza que o Executivo tem feito de tudo para que essas obras deem andamento. E terá justificativas de acordo com aquilo que aconteceu”, afirmou Jesus.