João do Bar pede informações ao Executivo sobre “dissídio” dos servidores públicos municipais

JoãoDoBar 29.04.2019 03“A gente precisa de uma resposta, para passar para os funcionários", disse João do Bar, em discurso na Câmara02/05/2019 - O vereador João do Bar (MDB) solicitou que a prefeitura dê informações sobre o chamado “dissídio” - negociação visando ao reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O pedido foi feito nesta segunda-feira (29), no plenário da Câmara.

“A gente precisa de uma resposta, para passar para os funcionários [...] Eles têm todo o direito de saber”, afirmou João do Bar, no discurso, destacando que maio é o período da chamada “data-base” dos servidores.

Em comentário ao discurso, o vereador Vavá (MDB) afirmou que, na mesma data, pela manhã, ocorreu uma reunião sobre o assunto, com a presença do prefeito, de secretários e de representantes do sindicato. “[O assunto] está em estudos já”, afirmou.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

João do Bar também afirmou que frequentadores da pista de caminhada do Jardim Paulista, e também da praça do Parque Bela Vista, reclamam que os locais estão escuros, devido à existência de lâmpadas queimadas. Segundo o parlamentar, a prefeitura já solicitou os reparos, que deverão ocorrer na próxima semana. A medida trará mais segurança aos munícipes.

HOSPITAL

No pronunciamento, o vereador também relatou que moradores reclamam que exames de raio-x estariam sendo agendados no hospital da cidade, ocasionando demoras. Afirmou, ainda, que pessoas reclamam da suposta falta de plantonistas de raio-x, no período noturno.

Em discurso posterior, Marcos da Farmácia (PSD) explicou que “o raio-x está normal, até 23h30, e existe plantonista de raio-x até as 6 da manhã”. Já Dila (MDB) explicou que os exames de raio-x “que são agendados são [aqueles que são] feitos com laudos”.

Também no hospital da cidade, João do Bar afirmou que está ocorrendo a falta de “fita de medir diabetes” - problema que ocorre há pelo menos três meses, afirmou. Para o parlamentar, o problema preocupa os pacientes, já que o insumo, utilizado na medição da glicose, é caro.