Em discurso, Bispo defende alterações no trânsito do Panorama e Engenho, para facilitar o embarque e desembarque de alunos

EduardoBispo 22.04.2019“São ruas muito estreitas”, justificou Eduardo Bispo, no discurso defendendo a alteração no trânsito24/04/2019 - Durante pronunciamento no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (22), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) voltou a reivindicar mudanças no trânsito, nas proximidades da Escola Maria Tonin, no bairro Jardim Panorama. Segundo o vereador, veículos estacionam nos dois lados da via, dificultando o embarque e desembarque de alunos, dos ônibus.

Segundo Bispo, trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores do bairro - que, inclusive, pedem que todas as ruas do bairro sejam de “mão única”, para facilitar o tráfego. “São ruas muito estreitas”, justificou Bispo, defendendo a alteração no trânsito do bairro.

Para Bispo, a mudança também precisa ser feita na Escola Doracina Assis Pereira, no Jardim do Engenho. Segundo ele, os veículos escolares têm dificuldades no momento do embarque e desembarque de alunos, já que o estacionamento de carros ocorre nos dois lados da via.

Em aparte, a vereadora Neide da Especialidade (MDB) disse que também sugeriu tais melhorias ao diretor de Trânsito do município. Já Pastor Elias (MDB) disse que propôs, ao Executivo, a criação de espaços demarcados para a parada e manobra dos ônibus escolares.

CAÇAMBAS

No discurso, o vereador também solicitou a prefeitura viabilize a instalação de caçambas de lixo no Jardim Progresso e no Jardim Capuavinha. A iniciativa, disse o parlamentar, visa atender à reivindicação dos moradores desses bairros.

Segundo Bispo, a instalação de caçambas garantiria o correto descarte de lixo, tanto orgânico quanto de materiais recicláveis. “Ali é um local em que acontece muitos alagamentos, na época das chuvas. E muitas pessoas perdem, ali, os seus móveis”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, a instalação das caçambas poderia fazer parte de projeto piloto, a ser estendido aos demais bairros da cidade. O descarte irregular de lixo causa diversos problemas, inclusive aumenta a incidência de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões.

RUAS

Bispo também voltou a solicitar que a prefeitura viabilize manutenções das ruas dos bairros Quinhões do Boa Esperança e Jardim Paviotti II, nesse período de estiagem. Cobrou, ainda, a conclusão da creche do Quinhões. E pediu que a prefeitura informe, através das suas redes sociais oficiais, o motivo do atraso das obras da creche.