“Os moradores sofrem muito com a situação”, diz Vanderlei Soares, citando obras atualmente paradas no município

VanderleiSoares 22.04.2019No discurso, Vanderlei Soares ressaltou que têm feito cobranças ao Executivo com relação às obras paralisadas24/04/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) voltou a abordar, nesta segunda-feira (22), a situação de algumas obras que estão paralisadas, no município. Segundo o parlamentar, “os moradores sofrem muito com a situação”.  

No discurso, Vanderlei citou as obras de pavimentação asfáltica do Quinhões do Boa Esperança e do Jardim Paviotti II, que estão paralisadas. E destacou que, nestes dois casos, os empreendimentos são de responsabilidade da mesma empresa, a Verde Bianco.

Segundo Vanderlei, a empreiteira já foi notificada judicialmente, pela prefeitura - “e mesmo assim não recomeça o trabalho”. O parlamentar destacou que os recursos já estão em caixa, bastando que a empresa realize os serviços, para receber pelos mesmos.

O vereador também afirmou que têm feito cobranças ao Executivo. “A gente vai na prefeitura, conversa com o prefeito, com o secretário de Obras. Parece que o Jurídico da prefeitura é muito fraco, e não toma atitude. Ou alguém não quer tomar”, afirmou.

OUTRAS OBRAS

O parlamentar também citou a pavimentação asfáltica do Parque do Café, que também está parada. No mesmo bairro, afirmou que a construção de calçadão também ainda não ocorreu, conforme prometido. “É mais uma obra que o povo está esperando”.

Vanderlei também citou o atraso na construção da creche do Quinhões do Boa Esperança; e de área de lazer do Jardim Campos Dourados. “Será que vão esperar o último ano do mandato para executar todas essas obras? É isso que as pessoas estão falando para nós”, reclamou.

COMENTÁRIOS

Em aparte ao discurso, Ceará Mascate (PPS) afirmou que algumas empresas não têm capital próprio para dar andamento às obras; e defendeu o rompimento dos contratos. Vavá (MDB) disse que as obras no Parque do Café serão retomadas na próxima quarta-feira (24), conforme informações da empreiteira. Zé Fernandes (PSDB) afirmou que, conforme informações da placa da obra, tal pavimentação se iniciou em dezembro e tem término previsto para junho de 2019. Eduardo Bispo destacou que o atraso na construção da creche do Quinhões traz prejuízos às mães, que não têm onde deixar os filhos, para trabalhar. Jesus Lopes (PR) defendeu que sejam feitas cobranças diretamente aos empreiteiros, visando à conclusão das obras. “Nós, como vereadores, temos que cobrar o secretário e o prefeito. A empresa são eles que cobram. Mas podemos sim cobrar as empresas”, concluiu Vanderlei.   

Foto Lado a Lado