Em discurso na Câmara, Pastor Elias aborda campanha de combate à dengue e pede a cooperação dos moradores

PastorElias 15.04.2019 02Para Pastor Elias, é importante que a população colabore com as equipes, permitindo o acesso às residências17/04/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) comentou, na última segunda-feira (15), que a prefeitura intensificou as ações de combate à dengue, no bairro Jardim Panorama. Segundo o parlamentar, o serviço de nebulização vai ser realizado durante toda esta semana e será estendido para outros bairros da cidade, nos próximos dias. “Buscas ativas” também estão sendo realizadas.

Para Pastor Elias, é fundamental que a população colabore com as equipes de saúde, permitindo o acesso às residências e quintais. “A coisa é séria e requer atenção”, salientou o vereador, no pronunciamento. Segundo o parlamentar, o município já contabiliza 26 casos positivos de dengue clássica, 87 notificações, 46 casos negativos e 15 estão aguardando confirmação.

No discurso no Plenário, o vereador também pediu que os moradores evitem o descarte irregular de lixo, já que os entulhos aumentam a incidência do mosquito Aedes Aegypti. Defendeu, ainda, a notificação e aplicação de multas a proprietários de terrenos abandonados. Para Pastor Elias, a dengue é uma questão grave, um caso de saúde pública.

O parlamentar também parabenizou as equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária do município, pelo serviço preventivo de combate à dengue que vem sendo realizado. E pediu uma mudança de cultura dos moradores, visando evitar o descarte irregular de lixo - o que poderia garantir  mais qualidade de vida e uma “comunidade melhor para se viver”, destaca.