Em discurso no Plenário, Jesus Lopes destaca importância da participação dos moradores na audiência pública com a Sabesp

JesusLopes 15.04.2019No pronunciamento, Jesus Lopes defendeu o engajamento da sociedade, visando obter uma “resposta concreta”17/04/2019 - O vereador Jesus Lopes (PR) reforçou o convite para a audiência pública sobre redes de esgoto, que seria realizada nesta terça-feira (16), a partir das 18h, no plenário da Câmara. A iniciativa é da vereadora Andrea Garcia (PDT), e contou com a presença do gerente da Sabesp, Evandro Thomé, e do secretário de Obras, Vilson Amaral.

Durante pronunciamento na última segunda-feira (15), Jesus destacou a importância da participação dos moradores na audiência, visando cobrar das autoridades algumas melhorias relacionadas ao tratamento de esgoto. Dentre os problemas, explicou o vereador, está o mau cheiro verificado em algumas ruas do município.

Jesus também considera que é responsabilidade da Sabesp a disponibilização de caminhão limpa-fossa, nas localidades onde não é feito o tratamento de 100% do esgoto, pela empresa. E reclamou do vazamento de esgoto em córregos, mananciais e no Rio Capivari. Defendeu, ainda, o engajamento da sociedade na audiência pública, visando obter uma “resposta concreta”.

DATA COMEMORATIVA

O Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado em 15 de abril, também foi abordado. Jesus Lopes defendeu o uso racional das superfícies terrestres, visando evitar a ocorrência de erosões. “Temos que conservar o solo, para termos um ambiente de sustentabilidade”, disse.

No discurso, o parlamentar também cumprimentou todas as pessoas que estiveram envolvidas no almoço beneficente em prol do Hospital Sagrado Coração de Jesus, que ocorreu no domingo (14). Destacou, ainda, que prossegue a venda de pizzas, visando arrecadar fundos para o hospital.