Em discurso, Jesus Lopes comenta projetos de sua autoria que abordam a causa animal, incluindo o “Dezembro Verde”

JesusLopes 08.04.2019“Esta Casa se preocupa com a proteção dos animais”, salientou Jesus Lopes, em discurso no Plenário da Câmara11/04/2019 - O vereador Jesus Lopes (PR) é autor de três projetos de lei relacionados à causa animal. Um deles, o PL 26/2019 - que dispõe sobre a criação do “Dezembro Verde”, mês dedicado à realização de ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais - foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (8).

Em pronunciamento no Plenário, durante a sessão, Jesus destacou a importância de ações preventivas, visando à conscientização dos moradores. E lembrou que, além do Dezembro Verde, outros dois projetos de sua autoria, sobre a temática, estão em tramitação na Câmara. “Esta Casa se preocupa com a proteção dos animais”, salientou.

Os projetos em tramitação, disponíveis para consulta, na íntegra, no nosso SAPL, são: PL 13/2019, que “estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus tratos aos animais”; e PL 15/2019, que “dispõe sobre a implantação de comedouros e bebedouros para cães, nos bairros do município”.

AGRADECIMENTOS

Jesus também comentou a moção nº 4/2019, de agradecimentos à ativista ambiental e servidora pública municipal aposentada Cristina de Fátima Mechi Elias, pelos serviços prestados ao município de Monte Mor. Também de autoria do vereador, o projeto foi aprovado por unanimidade, na sessão.

Segundo o parlamentar, a servidora atuou no município, como concursada, durante 28 anos, e se aposentou em 2018. Seu último posto de trabalho, salientou Jesus, foi na farmácia de alto custo do município. Além disso, teve atuação constante na ONG Pingo D’Água. “Ela tem uma história de vida muito legal, que serve de exemplo para todo cidadão montemorense”.

UNIVESP

Jesus também informou que esteve na Univesp, recentemente. De acordo com o vereador, foi informado que a instituição de ensino passa por uma reestruturação, no momento, e que no segundo semestre serão realizados apenas cursos de qualificação. Já o vestibular para os cursos de graduação deverá ocorrer em 2020. “O projeto Univesp continua, não vai fechar”, salientou.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus também comentou sua participação na Conferência Municipal de Saúde, no sábado (6), e a visita feita ao Via Rápida Empregos, reivindicando a realização de curso de Imagem (manicure e pedicure), em Monte Mor. Destacou, ainda, que o hospital da cidade está realizando um almoço beneficente e a venda de pizza, para a arrecadação de recursos. Falou, também, sobre o Dia Nacional do Braile, comemorado na segunda-feira.