Pastor Elias defende melhorias para o São Sebastião: “é um bairro que necessita de uma atenção especial do Poder Público”

PastorElias 08.04.2019Segundo Pastor Elias, bairro é carente de asfalto, redes de esgoto e “manutenções de um modo geral”11/04/2019 - Na última segunda-feira (8), no plenário da Câmara, o vereador Pastor Elias (MDB) comentou a recente manifestação ocorrida no bairro São Sebastião, na qual moradores reivindicaram melhorias e “um cuidado especial da Administração Pública junto àquela localidade”. Segundo o parlamentar, trata-se de um bairro carente em infraestrutura asfáltica, redes de esgoto e “manutenções de um modo geral”.

“Não é a primeira vez que os moradores do São Sebastião fazem protestos, pedindo melhorias para o bairro, pedindo que o Poder Público tenha uma observação, em respeito às reivindicações que eles fazem”, destacou Pastor Elias, no discurso. “É um bairro que necessita de uma atenção especial do Poder Público”, complementou o parlamentar, fazendo apelo às autoridades. “Eu sei que o secretário disse que vai fazer manutenções. Mas a gente precisa de coisas concretas ali”.

No discurso, o parlamentar também comentou a situação do bairro Santa Rita: pediu melhorias para o local e defendeu estudos para verificar a possibilidade de regularização fundiária. “Do jeito que está não pode continuar. É um bairro carente, e que nós fazemos votos que possa ser atendido da maneira possível, dentro da administração pública”, salientou o vereador, ressaltando que visitou o local na última quinta-feira (4) e constatou o problema do esgoto a céu aberto.

LIMPEZA DE TERRENOS

Pastor Elias também pediu a cooperação da sociedade, visando manter a limpeza de áreas públicas e terrenos baldios. “Não basta apenas o Poder Público fazer a sua parte”, disse o vereador, ressaltando que o acúmulo de lixo aumenta a incidência de animais peçonhentos, mau cheiro e, inclusive, o risco de disseminação do mosquito da dengue. O parlamentar lamentou que muitas pessoas joguem lixo em locais públicos. “É uma cultura ruim”.

MOÇÃO

O vereador também cumprimentou a ativista ambiental e servidora pública municipal aposentada Cristina de Fátima Mechi Elias, que recebeu moção de agradecimentos pelos serviços prestados ao município. “É uma mulher trabalhadora e de muita fé”, salientou o parlamentar, também destacando a presença no plenário do marido de Cristina, Marco Antonio Elias, presidente da ONG Pingo D’Água. Pastor Elias também elogiou o trabalho da ONG.