Autor da moção de aplausos ao Funam, Waltinho Assis destaca importância do programa para o município

WaltinhoAssis 18.03.2019No discurso, Waltinho elogiou o programa e desejou que o trabalho continue sendo desenvolvido por muitos anos26/03/2019 - Em 2019, a Guarda Civil Municipal de Monte Mor (GCM) comemora dez anos. Na sessão da segunda-feira (18), a Câmara concedeu a moção de aplausos 5/2019, em homenagem aos serviços prestados pelo Funam (Futuro nas Mãos), programa da GCM que atua na prevenção às drogas. A honraria foi proposta pelo vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, que comentou a importância do projeto - e da GCM - para o município.

Waltinho ressaltou que um dos agentes da Funam - o ex-vereador Alan de Souza - é o autor do projeto que deu origem à lei 1704/2013, que criou o programa. “O Funam tem por objetivo orientar crianças, adolescentes e jovens sobre os perigos das drogas lícitas e ilícitas, combater o preconceito causado pelas diferenças físicas e sociais de cada indivíduo, o ‘bullying’, e aumentar a autoestima destes que vivem em diferentes realidades socioculturais”, esclarece a moção.

Além de Alan, estiveram presentes na Câmara, para receber a homenagem, as agentes da Funam Esther e Kellen; o comandante da GCM, Luciano Moitinho; integrantes da ROMU; e o secretário municipal de Segurança Pública Adelício Paranhos, que discursou no plenário, destacando a importância do projeto de prevenção às drogas (leia a notícia completa). Waltinho elogiou o programa e desejou que o trabalho continue sendo desenvolvido por muitos anos.

ALESP

O presidente da Câmara também parabenizou o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) pela reeleição à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), conquistada na sexta-feira (15). Parabenizou, ainda, todos os alunos, professores e funcionários da Etec Monte Mor, instituição de ensino que comemorou dez anos no último sábado (16). Waltinho também disse que tanto o prefeito Thiago Assis (MDB) quanto os vereadores irão agendar uma reunião com o presidente da Alesp, visando reivindicar a construção do novo prédio da Etec.

SUZANO

O vereador também pediu um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. O episódio deixou 10 mortos (cinco alunos da escola; dois funcionários; além dos dois assassinos e o tio de um deles). Waltinho disse ser contrário ao armamento da população - e defendeu que, apenas em casos específicos, como para moradores rurais, por exemplo, deva ser liberado o porte de armas. Para o parlamentar, as forças policiais é que são as “mais preparadas para usar armas, para o bem”.