Durante sessão solene pelo aniversário de Monte Mor, Câmara entrega moção de aplausos a atleta de corrida de rua

22.03.2019 sessão soleneCarlinhos (ao centro, de boné) recebeu homenagem "pelos grandes desempenhos em suas participações em corridas de rua". Atleta participará de Maratona no Chile25/03/2019 - A Câmara realizou na última sexta-feira (22) uma sessão solene em homenagem ao aniversário de emancipação político-administrativa de Monte Mor. O município completou 148 anos neste domingo (24). No evento, também foi entregue a moção de aplausos 7/2019, ao atleta de corrida de rua Antônio Carlos da Cruz de Jesus, mais conhecido como Carlinhos. A propositura é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Waltinho Assis (PDT).

“É muito bom a gente ser reconhecido pelo município em que a gente mora desde criança”, disse Carlinhos, após receber a homenagem. O atleta de alto rendimento - que nasceu em São Paulo e veio com dois meses de idade para Monte Mor - já participou de várias corridas, em cidades diversas, muitas vezes conquistando o pódio. Ele se prepara, atualmente, para a maratona de Santiago do Chile, que será realizada em abril deste ano.

Para o presidente do Legislativo, trata-se de “uma singela homenagem a um atleta que superou as drogas, e que hoje é exemplo para muitos”. Carlinhos “tem uma vida de superação. Começou a trabalhar aos nove anos de idade, no corte de cana, para auxiliar no sustento da família. E, desde os 22 anos, trabalha como coletor de lixo, na cidade de Campinas. Dependente do álcool e das drogas, no passado, hoje ele se destaca em corridas de rua país afora”, salientou Waltinho.

OUTRAS PRESENÇAS

A sessão solene também contou com a presença dos vereadores Andrea Garcia (PDT), Ceará Mascate (PPS), Danilo Jacob (PDT), Dila (MDB), Eduardo Bispo (PSDB), Jesus Lopes (PR), Joaz (PSDB), Pastor Elias (PMDB), Vanderlei Soares (PMDB), Vavá (PMDB) e Zé Fernandes (PSDB) - parlamentares que destacaram a celebração do aniversário da cidade, durante pronunciamentos no plenário da Câmara.

O prefeito Thiago Assis (MDB), o vice-prefeito Rogério Maluf, a primeira-dama Flávia Beckedorf, os secretários municipais Adelício Paranhos (Segurança Pública), Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Vilson Amaral (Obras e Desenvolvimento Econômico e Social), além de outras autoridades, estiveram presentes. Também compôs a mesa o presidente do Parlamento Metropolitano da RMC e da Câmara de Indaiatuba, vereador Hélio Ribeiro.

Em discurso, o prefeito Thiago ressaltou que, junto com sua administração, os vereadores “não medem esforços para ver o progresso da nossa cidade”. “Todos os vereadores desta Casa lutam incansavelmente para uma Monte Mor ainda melhor”, complementou o presidente da Câmara, destacando a atuação do prefeito, vereadores e secretários. A sessão também contou uma apresentação musical das assessoras parlamentares Elisandra Ceryno e Juliene dos Santos.

⏩ Mais fotos no nosso Facebook.