Câmara concede moção de aplausos à equipe do Funam, da GCM, pelos relevantes serviços prestados ao município

19/03/2019 - A equipe do projeto Funam (Futuro nas Mãos), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi agraciada nesta segunda-feira (18) com a moção de aplausos 5/2019. De autoria do vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, a propositura presta homenagem ao “programa municipal de educação e segurança pela cidadania”, criado pela lei municipal 1704/2013.

“O Funam tem por objetivo orientar crianças, adolescentes e jovens sobre os perigos das drogas lícitas e ilícitas, combater o preconceito causado pelas diferenças físicas e sociais de cada indivíduo, o ‘bullying’, e aumentar a autoestima destes que vivem em diferentes realidades socioculturais”, esclarece Waltinho, na justificativa da moção de aplausos.

“O projeto é desenvolvido através de aulas ministradas por instrutores da GCM para alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino, tendo duração semestral”, explica outro trecho da moção aprovada. “Atualmente, este valoroso programa atende toda a rede pública de ensino municipal, tendo formado mais de sete mil alunos”, complementa o texto.

Estiveram presentes na Câmara, recebendo a moção de aplausos, os agentes da Funam Alan, Esther e Kellen; o comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano Moitinho; integrantes da ROMU; e o secretário municipal de Segurança Pública Adelício Paranhos, que discursou no plenário, destacando a importância do projeto de prevenção às drogas.18.03.2019 moção funam 4 02Waltinho Assis e os agentes da Funam, que foram homenageados com moção de aplausos

“São ações como esta que vão evitar tragédias, como a que nós vimos”, salientou o secretário. “O Funam é orgulho nosso, é vitrine da nossa corporação”, disse Paranhos, também destacando a importância dos demais segmentos da Guarda Municipal. Em discurso, Waltinho parabenizou a Funam e disse que também irá elaborar, em breve, moção de aplausos pelos 40 anos da GCM.

OUTRAS VOTAÇÕES

Na mesma sessão, também foram aprovados: o projeto de lei nº 16/2019, de autoria do vereador Jesus Lopes (PR), que cria o “Projeto Pais e Filhos Amigos da Escola”; e a moção 7/2019, também de Waltinho Assis, que “manifesta aplausos a Antônio Carlos da Cruz de Jesus pelos grandes desempenhos em suas participações em corridas de rua representando nosso município”.

⏩ Mais fotos no nosso Facebook