Após visitar loteamento privado, Zé Fernandes reclama da má qualidade do asfalto e sugere vistoria técnica da prefeitura

ZéFernandes 11.03.2019O vereador Zé Fernandes, durante discurso na Câmara18/03/2019 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) visitou, recentemente, o loteamento privado Central Park, localizado em Monte Mor. Durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (11), o parlamentar reclamou da má qualidade da pavimentação asfáltica das ruas, e sugeriu que a prefeitura realize vistoria técnica no local.

“O empreendedor faz o loteamento, e depois, no fim de tudo pronto, a responsabilidade é entregue na mão da prefeitura. E aquele asfalto não tem qualidade não”, disse o vereador.  “Estão começando agora a pavimentação, e já está um pouco destruída [...] Imagina quando os moradores começarem a construir [as casas]?”, questionou Zé Fernandes.

Zé Fernandes também afirmou que, conforme legislação, o empreendedor não pode fazer a entrega de loteamentos, sem a infraestrutura adequada. Para ele, a existência de pavimentação de má qualidade traz prejuízos tanto aos moradores quanto ao Poder Público, que, futuramente, teria gastos com a realização de melhorias no local.

ETEC

Zé Fernandes também parabenizou a diretora da Etec Monte Mor, Regina Célia Ramalho, e todos os demais professores e alunos da instituição. A escola, que completa dez anos em 2019, recebeu, na segunda-feira, a moção de parabenização 6/2019,  de autoria de Pastor Elias (MDB).

O vereador também mencionou os problemas de infraestrutura do prédio da escola, que é alugado e sofre inclusive com goteiras, nos períodos de chuva. “O prédio que está ali não tem qualidade boa, mas tem pessoas capacitadas [atuando]”, destacou.

Zé Fernandes disse que, em visita ao Centro Paula Souza, em fevereiro, reivindicou a construção de novo prédio para a Etec. Além disso, foi entregue ofício ao deputado estadual e presidente da Alesp, Cauê Macris, reivindicando apoio na luta pela abertura da licitação do prédio.

REPOSIÇÃO SALARIAL

No discurso, o vereador também comentou o projeto de lei 18/2019, da Mesa Diretora, que prevê a concessão de reposição salarial de 10,04% aos servidores e funcionários da Câmara. Zé Fernandes disse que irá se empenhar para que a prefeitura também conceda o mesmo reajuste aos servidores do Poder Executivo. E sugeriu que a prefeitura elabore projeto de lei, com essa proposta.