Após participar de “Blitz da Mulher”, Andrea Garcia planeja projeto de incentivo a ações de conscientização nas escolas

AndreaGarcia 11.03.2019 02“A gente poderia trabalhar a prevenção, nas escolas”, disse Andrea Garcia, em discurso no plenário da Câmara14/03/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) pretende elaborar um projeto de lei que estimule um trabalho, nas escolas, de prevenção à violência contra as mulheres. Em discurso na Câmara, na última segunda-feira (11), a parlamentar afirmou que a ideia surgiu após interlocuções realizadas na “Blitz da Mulher”, realizada na mesma data, pela prefeitura.

“A gente poderia trabalhar a prevenção, nas escolas”, disse Andrea. Para a vereadora, “questões culturais” ocasionam muitos casos de violência contra as mulheres; daí a importância de disseminar, nos espaços educativos, conteúdos que priorizem a igualdade de gêneros. O projeto, que traria ações de conscientização, está em fase de estudos, pela vereadora.

No pronunciamento, Andrea também destacou que a “Blitz da Mulher” deste ano contou com a presença das promotoras de Justiça Corine Nimtz e Cristiane de Camargo Borges e da delegada Lucimara Tavares Bitencourt. “Foi uma manhã [...] de muita articulação”, disse, elogiando a atividade e parabenizando o Poder Judiciário, “por estar sempre presente”.

A vereadora também parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB), o secretário de Segurança Pública, Adelício Paranhos, e a equipe da Patrulha Maria da Penha, pela primeira edição do prêmio “Vozes Femininas” - evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado na sexta-feira (8), no plenário da Câmara.

ETEC

Andrea também parabenizou a equipe docente da Escola Técnica Estadual de Monte Mor (Etec). A instituição recebeu a moção de parabenização 6/2019, de autoria de Pastor Elias (MDB). “São cursos técnicos de primeiro mundo”, elogiou a vereadora. “É muito importante a gente reconhecer todo o trabalho feito em nosso município, em prol da população”, finalizou.