Câmara aprova moção de parabenização à Etec Monte Mor, instituição de ensino que comemora dez anos em 2019

12/03/2019 - “A Etec conta com uma equipe comprometida e qualificada, [e] é motivo de orgulho para a nossa cidade”. Esse é um trecho da moção de parabenização nº 6/2019, de autoria do vereador Pastor Elias (MDB), aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (11). A propositura presta homenagem à instituição de ensino, que comemora dez anos em 2019.

A diretora da Etec, Regina Célia Ramalho, e outros integrantes do corpo docente da escola estiveram presentes no plenário (veja fotos). Durante discurso, Pastor Elias ressaltou que a homenagem “é uma maneira de dizer muito obrigado, pelos serviços prestados pela Etec”. O vereador também ressaltou que se trata de uma instituição de ensino “de referência e excelência”.

Na justificativa da honraria, entregue durante a sessão de ontem, também são destacados os trabalhos de fomento à ciência e à tecnologia e de incentivo à pesquisa e ao “desenvolvimento de projetos inovadores e empreendedores” - inclusive a participação no Prêmio Jovem Cientista, no qual a Etec foi premiada em 2013, na categoria Mérito Institucional do Ensino Médio.

Geral 11.03 2Pastor Elias (à direita, de terno preto) e demais vereadores, durante entrega da moção de parabenização à Etec“Com todas as dificuldades que a Etec sofre [...], a escola tem feito um trabalho marcante na nossa cidade, e é digna de todos os parabéns”, disse o autor da moção, citando os problemas de infraestrutura do prédio ocupado pela instituição, que é alugado, e manifestando expectativas de que Governo do Estado viabilize novas instalações para a escola.

Outros vereadores também comentaram a importância da homenagem e a necessidade de construção de prédio próprio, pelo Estado. As notícias individuais, dos parlamentares, serão publicadas em breve. Como de costume, a sessão da Câmara foi transmitida ao vivo, pela Rádio Prima. A íntegra da moção e das indicações lidas estão disponíveis no nosso SAPL.

Mais fotos no nosso Facebook.