Para Jesus Lopes, projeto que autoriza a regularização fundiária urbana pode viabilizar assentamentos do Moreira e Colina

JesusLopes 07.03.2019“Nós sabemos que nós vamos ter uma luta grande, até conseguir essa regularização tão sonhada”, Jesus11/03/2019 - Na última quinta-feira (7), o vereador Jesus Lopes (PR) comentou o projeto de lei do Executivo que trata da regularização fundiária urbana. A propositura foi aprovada por unanimidade, pelos parlamentares. Para Jesus, esse é o “primeiro passo”, que poderá garantir, no futuro, a criação de assentamentos no Jardim Moreira e Jardim Colina. “Nós sabemos que nós vamos ter uma luta grande, até conseguir essa regularização tão sonhada”, afirmou.

Segundo o vereador, a expectativa é, no futuro, “desenvolver um projeto que vai servir de modelo, de exemplo para outros municípios, que é o assentamento do Jardim Moreira e do Jardim Colina, para aquelas pessoas que realmente necessitam e estão nesta área, sofrendo, sem saneamento básico, sem água encanada [...]”, exemplificou. O parlamentar também salientou que tanto o Executivo quanto o Legislativo apoiam a causa dos moradores.

“Esse povo ordeiro, do Moreira, do Colina, que está passando esta necessidade lá, não ocupou essa área para estar adquirindo um pedaço de terra. Ocuparam essa área por necessidade”, afirmou Jesus, lembrando que todas as famílias querem “regularizar a situação”. O parlamentar também mencionou a importante atuação das mulheres - e mães - na luta pela regularização fundiária e no apoio às famílias. Na sexta-feira (8), foi celebrado o Dia Internacional da Mulher.