Bispo volta a solicitar informações sobre obras paralisadas, no município: “é dever da gestão prestar esclarecimentos”

EduardoBispo 25.02.2019Bispo citou o atraso no asfaltamento do Paviotti II e na construção do campo do Sam Remo e da praça do Bela Vista01/03/2019 - Na última segunda-feira (25), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) voltou a cobrar da prefeitura informações sobre obras paralisadas. O parlamentar citou a pavimentação de ruas do Jardim Paviotti II, que ficam “intransitáveis no período de chuva”; a construção do campo de futebol do Sam Remo (cuja placa de identificação informa o início em junho de 2017 e a previsão de término para outubro daquele ano); e a construção da praça do Parque Bela Vista (que, conforme a placa, tinha conclusão prevista para junho de 2017).

“Cadê o cumprimento da lei de [acesso à] informação, dizendo o porquê de estas obras estarem paradas? É lei, é obra pública, portanto é dever da gestão prestar esclarecimentos nas redes sociais, nos portais de transparência, explicando por que as obras estão paradas, a previsão da retomada bem como as datas de conclusão e inauguração das mesmas”, afirmou Bispo, durante seu pronunciamento. O vereador também citou que existe obra de creche paralisada, e “mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos”.

O parlamentar também pediu que a Câmara agende reunião com as empresas. “Temos que ouvir os dois lados da moeda: tanto a prefeitura quanto as empresas que prestam serviços ao nosso município”, salientou. Em aparte, o presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), afirmou que Bispo foi convidado para uma reunião com o prefeito Thiago Assis (MDB), para abordar o assunto. Jesus Lopes (PR) acrescentou que a reunião seria na terça-feira (26). Bispo reiterou a necessidade de “ouvir os dois lados” e de que as informações sejam prestadas por escrito.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

No discurso, o vereador também voltou a cobrar melhorias na Rodovia SP 101. Segundo ele, os moradores do Jardim Moreira reclamam que a entrada e saída do bairro é perigosa, e oferece “riscos para motoristas e pedestres”. Bispo também pediu a instalação de placa sinalizando o Moreira e, também, o Jardim São Clemente. “Nenhum dos sentidos da rodovia tem placas sinalizando a entrada”, afirmou o parlamentar, reivindicando solução dos órgãos competentes.

O parlamentar também reivindicou a manutenção da estrada que liga a Igreja da Serra até a entrada da empresa Sinter. Disse que esteve no local, recentemente, e constatou o problema, pedindo uma solução urgente para o mesmo. Cobrou, ainda, a manutenção de ruas dos bairros Chácaras Planalto e Chácaras Seriema - uma reivindicação dos moradores. E, no Popular Nova, Bispo reivindicou a limpeza e roçagem do mato.