Autor de projetos de lei sobre o assunto, Jesus Lopes comenta importância de iniciativas que visam ao bem-estar animal

JesusLopes 25.02.2019No discurso, Jesus Lopes também comentou outra iniciativa do seu gabinete: o projeto "Pais e Filhos Amigos da Escola”28/02/2019 - O vereador Jesus Lopes (PR) é autor de três projetos de lei, atualmente em tramitação na Câmara, que estão relacionados à “causa animal”. São eles, os projetos 13/2019, 14/2019 e 15/2019. Durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (25), o parlamentar comentou as proposituras, que visam ao bem-estar dos animais.

O projeto 13/2019 prevê a aplicação de “sanções e penalidades administrativas àqueles que praticarem maus tratos aos animais”; o 14/2019 “cria o Dezembro Verde, dedicado à realização de ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais”; e o 15/2019, “dispõe sobre a implantação de comedouros e bebedouros para cães nos bairros do município”.

Para Jesus Lopes, os projetos criam importantes ferramentas para se conscientizar a população sobre a importância da proteção animal, evitando assim os casos de maus tratos. No discurso, o parlamentar comentou que as famílias precisam saber se estão preparadas de fato para receber animais em casa, antes de formalizar o ato de adoção - o que evita futuros abandonos.

EDUCAÇÃO

Jesus também comentou o projeto de lei 16/2019, também de sua autoria, que “institui, como incentivo à recreação das crianças com os pais e comunidade na escola, o projeto Pais e Filhos Amigos da Escola”. Para o vereador, trata-se de uma iniciativa que vai incentivar a interação dos pais com a comunidade escolar (professores, outros pais de alunos, etc.). A proposta, ressalta, também irá incentivar atividades voluntárias, visando ajudar as instituições de ensino. “Vai ser uma coisa muito bacana, para a gente estar participando da educação dos nossos filhos”, frisou.

OUTROS ASSUNTOS

No pronunciamento, o vereador também disse que visitou as obras da nova unidade de saúde do bairro Jardim Moreira, na semana passada. Segundo ele, a obra “está caminhando para o seu término”. “Vai ser uma das mais bonitas da região”, salientou. Jesus também voltou a informar que está de plantão em seu gabinete, às segundas-feiras. Comemorou, ainda, o início das aulas da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), e lembrou que em março será anunciada a data do próximo vestibular da instituição de ensino, que atende 200 alunos no município.