Em discurso, Pastor Elias reivindica mais médicos para o posto “Higor” e instalação de ventiladores na USF do Progresso

PastorElias 25.02.2019Durante discurso na Câmara, Pastor Elias fez duas reivindicações relacionadas à área da saúde 29/02/2019 - Duas reivindicações relacionadas à área da saúde foram apresentadas pelo vereador Pastor Elias (MDB), durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (25). O parlamentar solicitou a contratação de mais médicos para atuarem na USF “Dr. Higor César Ramos Camargo/Celestino Leite Guedes”, no Nossa Senhora de Fátima; e a instalação de ventiladores na USF “Genil Lisboa de Almeida”, no Jardim Progresso.

Pastor Elias parabenizou a vereadora Dila (MDB), que segundo ele já havia feito indicação reivindicando a contratação de mais médicos para a USF “Higor”, localizada na região central. De acordo com o vereador, devido ao excesso de atendimentos, em alguns casos só é possível agendar consultas para abril. “Se percebe que o Posto do Higor tem equipamento maravilhoso, estrutura maravilhosa. Mas faltam médicos para atender a demanda que é alta”, frisou.

Sobre a necessidade de instalação de ventiladores na USF do Jardim Progresso, Pastor Elias destacou que se trata de uma reivindicação dos usuários, que sofrem com as altas temperaturas registradas na cidade, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro. O vereador frisou que tal pedido também já havia sido feito por Eduardo Bispo (PSDB). Para Pastor Elias, os ventiladores deveriam ser instalados principalmente na área da recepção do posto.

APARTE

Em comentário, Jesus Lopes (PR) informou que a Unicamp disponibiliza para Monte Mor uma vaga por mês, para cirurgias gerais, e uma vaga para “cirurgias no campo da visão”. O vereador destacou que, como alternativa para a falta de vagas, alguns municípios da região passaram a integrar consórcios de saúde. Jesus defendeu um diálogo com o Executivo, sobre esse assunto.