Visando ao desenvolvimento econômico, Zé Fernandes sugere que estradas do Rio Acima e da Vaquejada sejam “estadualizadas”

ZéFernandes 18.02.2019“É um sonho de todos nós ver a estrada do Rio Acima funcionando", disse o vereador Zé Fernandes25/02/2019 - Através da indicação 50/2019 encaminhada à prefeitura, o vereador Zé Fernandes (PSDB) sugeriu que duas estradas municipais sejam “estadualizadas” pelo Governo: a estrada do Rio Acima e a estrada da Vaquejada.

Em discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (18), o parlamentar comentou que recebeu informações de que o Estado disponibilizou, aos municípios, a possibilidade de transferir duas rodovias para a administração estadual.

Diante dessa informação, obtida no gabinete do deputado estadual Carlos Sampaio (PSDB), Zé Fernandes disse que encaminhou ofício à prefeitura, sugerindo a estadualização dessas duas estradas. Para o parlamentar, isso garantiria o desenvolvimento econômico do município.

“É um sonho de todos nós ver a estrada do Rio Acima funcionando. Assim, tenho certeza que a área comercial, a área imobiliária, cresceriam. Ali é a chave aberta para Monte Mor crescer, sentido Viracopos”, afirmou Zé Fernandes.

O vereador também disse que protocolou, junto ao gabinete de Carlos Sampaio, ofício solicitando apoio na restauração da ponte dos Tempranos - cuja estrutura foi incendiada, recentemente, em atos de vandalismo.

CORUJÃO

A chegada à região de Campinas das atividades do “Corujão da Saúde”, projeto do Estado que objetiva zerar filas de exames médicos na rede pública, também foi comemorada pelo vereador - que agradeceu ao governador João Dória (PSDB), pela iniciativa.

CONSIMARES

O parlamentar também anunciou que, recentemente, participou de reunião do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), na companhia dos vereadores Joaz (PSDB) e Jesus Lopes (PR). Zé Fernandes anunciou, no discurso, que fará parte do Conselho Fiscal da entidade, este ano.