Através de indicação, Ceará Mascate pede a demolição de barracos construídos em áreas verdes do Jardim Paulista

CearáMascate 18.02.2019“Eles já vêm combinados, é um pessoal organizado”, disse Ceará, sobre construção de barracos em APPs22/02/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) é autor da indicação 77/2019, que pede que a prefeitura realize a demolição de barracos de madeira localizados em áreas de preservação permanente (APPs), no Jardim Paulista. Em discurso no plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (18), o parlamentar comentou a reivindicação.

“Nossa cidade é uma cidade boa de se morar. Não podemos aceitar esse tipo de situação, que gera muitos problemas, jurídicos e sociais”, afirmou o vereador, informando que esteve no bairro e verificou a existência de barracos nas áreas verdes. Segundo trecho da indicação, os barracos foram construídos nas ruas 7 e 23.

“Quem já viu invasão [sabe que] é assim que funciona: em uma hora se monta um barraco, em 24 horas duzentos barracos se montam. Porque é uma equipe, na verdade”, disse. “Quando se faz invasão não é da cidade. Porque se fosse morador da cidade que invadisse, tudo bem. O problema são os invasores que vem de outras cidades, de outros locais”, complementou.

“Eles já vêm combinados, é um pessoal organizado”, afirmou o parlamentar. Para Ceará, é preciso que as autoridades tomem providências urgentes, evitando problemas futuros. O vereador ainda lembrou que, no passado, foi preciso a intervenção da Justiça e até mesmo da tropa de choque, num ato de reintegração de posse, no Jardim Paulista.

Ceará também afirmou que teve conhecimento de que um cidadão, no Jardim São Clemente, fechou um terreno localizado numa área verde, se apropriando do mesmo. Para Ceará, tal atitude é criminosa, e proibida por leis. “Invasão na nossa cidade é proibido. Tomem providências”, pediu o vereador, no discurso.

AGRADECIMENTOS

No pronunciamento, Ceará também agradeceu a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo “ótimo trabalho de investigação”, que culminou com a recuperação de cabeças de gado roubadas no município. “Mesmo sem efetivo suficiente, conseguem fazer um bom trabalho”, disse.

O parlamentar também agradeceu à secretária de Educação, Marli Brischi, pelas providências tomadas com relação à superlotação de ônibus escolares, denunciada por moradores. Segundo ele, após estudos, já está em andamento o processo visando à ampliação da frota.