Vereadores participam de palestra inaugural do curso de direitos humanos e cultura da paz, promovido pela prefeitura

21.02.2019 palestra direitoshumanosDireitos humanos em pauta: servidores públicos e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes na palestra21/02/2019 - O professor doutor Luís Renato Vedovato, da Unicamp, ministrou a palestra inaugural do curso de “Direitos Humanos e Cultura da Paz”, na manhã desta quinta-feira (21), no Ginásio do Joaquinzão. O presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), e os vereadores Ceará Mascate (PPS), Jesus Lopes (PR) e Joaz (PSDB) estiveram presentes no evento.

Segundo a prefeitura, o curso tem o objetivo de “envolver os servidores públicos no processo de construção dos direitos humanos na administração pública, sendo um importante mecanismo de fortalecimento da cidadania, tolerância às diferenças, identificação e combate às violências” . O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Na palestra - e no momento de perguntas - também foram discutidas temáticas atuais, como a crise na Venezuela, o decreto de posse de armas no Brasil e a Reforma da Previdência. Além do prefeito Thiago Assis (MDB) e do vice-prefeito Rogério Maluf, também participaram do evento  a promotora de justiça Cristiane Camargo Borges, secretários municipais e servidores públicos.

Luís Renato Vedovato é vice-coordenador do Observatório de Direitos Humanos da Unicamp e professor de Direito Internacional Público e Direito Ambiental na PUC de Campinas, informa o seu currículo, na plataforma Lattes. Possui mestrado e doutorado em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Veja mais fotos no nosso Facebook