Em moção de aplausos, vereadores prestam homenagem a voluntários que colaboraram com os atingidos pelas enchentes

19/02/2019 - Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Monte Mor aprovou a moção de aplausos 1/2019, que presta homenagem aos bombeiros voluntários e a todos os envolvidos - empresas, comércio, comunidades religiosas e população - que “ajudaram e colaboraram direta ou indiretamente nos trabalhos de ajuda às pessoas atingidas” pela enchente de janeiro.

De iniciativa do presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), a moção foi assinada por todos os vereadores da Casa e entregue ao comandante dos bombeiros voluntários, Phablo Augusto Clemente, que esteve presente no plenário, na companhia de outros integrantes da corporação (veja foto acima e, ainda, outros registros no nosso Facebook).

WaltinhoAssis 18.02.2019 moçãoDe iniciativa de Waltinho Assis, a moção de aplausos foi assinada por todos os vereadores da Casa“Mando um abraço a todos os bombeiros voluntários, em nome do Phablo e do Dalton [...] Desde já manifesto [homenagem] a vocês, heróis, que lutam, que dão suas vidas para salvar a vida da gente. Também ao Gare, à Guarda Municipal, à Defesa Civil, às empresas, entidades religiosas e a todos aqueles que ajudaram nas enchentes”, disse Waltinho, durante discurso.

Segundo a moção, a enchente de janeiro foi “uma das maiores dos últimos 17 anos, e mobilizou mais de 100 servidores municipais e bombeiros voluntários, em Monte Mor”. “Em apenas dois dias, mais de 120 milímetros de chuvas foram registrados nos pluviômetros do município [...] Segundo a Defesa Civil, cerca de 100 famílias foram atingidas pelas enchentes”, afirma o texto.

“Em nome dos bombeiros voluntários, parabenizamos todos que voluntariamente ajudaram e colaboraram nos trabalhos de remoção de materiais e principalmente das pessoas atingidas pelas enchentes, os que doaram mantimentos, produtos de higiene pessoal e vestes em geral, ou seja, empresas, comércio, comunidades religiosas, enfim, toda a população local”, diz a moção.