Vanderlei Soares comenta repasses do Executivo a entidades beneficentes e sugere mais verbas para o asilo

VanderleiSoares 11.02.2019Em discurso no plenário, Vanderlei Soares destacou que o asilo “é uma entidade séria, que todos conhecem”18/02/2019 - Na última segunda-feira (11), no plenário, o vereador Vanderlei Soares (MDB) comentou o projeto de lei 6/2019, do Executivo, que garante repasse de recursos financeiros a entidades beneficentes da cidade. A propositura foi aprovada por unanimidade, na sessão.

O repasse de verbas aprovado contemplará cinco entidades assistenciais da cidade: Apae, Ceesd, ONG Novo Dia, Asilo e Bombeiros Voluntários. O vereador ressaltou que, desde o seu primeiro mandato, em 2013, vinha sugerindo ao Executivo a ampliação dos valores.

Diante o aumento dos repasses para a ONG Novo Dia (segundo ele, antes, a entidade recebia R$12 mil anuais; e agora recebe R$30 mil), Vanderlei sugeriu que o Asilo de Monte Mor também passe a receber esse mesmo valor, do município.

“É uma entidade séria, que todos conhecem”, disse Vanderlei, no pronunciamento, lembrando que a entidade se mantém através de doações e do trabalho de voluntários. Segundo o vereador, todas as entidades prestam contas ao Conselho Municipal de Assistência Social.

ETEC

Vanderlei também abordou as goteiras ocorridas na Etec, recentemente. Lembrou que o prédio é alugado pela prefeitura, e que cabe ao locador realizar a manutenção do local. Segundo o parlamentar, a diretora da escola, Regina Ramalho, encaminharia ofício ao Executivo, pedindo providências do proprietário. O vereador também ressaltou que, desde o final de 2017, o governo do Estado prometeu realizar licitação para construção de prédio próprio.

PRESENÇAS

O parlamentar também cumprimentou integrantes da família Maluf Scaranelo, presentes no plenário. “São pessoas que estão sempre envolvidas com ações assistenciais na cidade, através da comunidade, das entidades”, disse. Indicação de Andrea Garcia (PDT) solicita a colocação de uma placa de identificação no CRAS do Centro, com o nome da matriarca da família.

Vanderlei também parabenizou a corporação dos Bombeiros Voluntários de Monte Mor, pelo trabalho realizado no município. E destacou a atuação das equipes nos alagamentos provocados pelas enchentes de janeiro. Os bombeiros foram uma das cinco entidades assistenciais que serão beneficiadas pelo projeto de lei 6/2019, aprovado pela Câmara.