Em discurso na Câmara, Bispo volta a reivindicar uniformes para alunos da rede pública municipal

EduardoBispo 11.02.2019Segundo Eduardo Bispo, moradores reclamam que a falta de uniformes escolares ocorre desde 201613/02/2019 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) voltou a pedir que a prefeitura disponibilize uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal. Em discurso na Câmara, na última segunda-feira (11), o parlamentar disse que recebeu diversas reclamações de moradores.

“As mães falam que desde 2016 não vem uniforme escolar para as crianças”, salientou Bispo, ressaltando que os uniformes facilitariam a identificação dos alunos, garantindo mais segurança para os mesmos. O vereador pediu atenção do prefeito e das secretarias de Educação e Finanças.

“Quem paga esse preço são as crianças, que precisam de uniformes para ir às escolas [...] Isso é um problema que tem que ser resolvido. É um caso de extrema emergência”, afirmou o parlamentar, durante discurso no plenário.

CEMITÉRIO

Bispo também voltou a cobrar do Executivo uma solução para a superlotação do cemitério municipal superlotado. “Ainda não vi nenhum projeto de construção de um novo cemitério. Até quando vamos ficar nesse impasse?”, disse. Segundo Bispo, atualmente só estão disponíveis os os jazigos verticais, conhecidos como “gavetas”.  “Vai chegar um momento em que não teremos local para fazer o sepultamento”, finalizou.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador também pediu atenção da Secretaria de Obras do município. Segundo ele, moradores da Chácaras Orquídeas pedem a manutenção urgente do local.  “Estão intransitáveis as ruas”.

APARTES

Vanderlei Soares (MDB) disse que já sugeriu ao Executivo a realização de cursos de costureiros, visando a confecção de uniformes, durante o treinamento. Andrea Garcia (PDT) afirmou que já existe projeto em andamento, mas que o serviço de oficinas de costura ainda não foi contratado. Jesus Lopes (PR) defendeu que a melhor solução é a contratação de empresa, via licitação, para confecção de uniformes; já que a rede escolar possui mais de 12 mil alunos.