Pastor Elias elogia desempenho de Monte Mor em pesquisa de satisfação com o trânsito: “é uma vitória conquistada pela cidade”

PastorElias 11.02.2019"Monte Mor alcançou grau de satisfação plena, completa, altíssima” no estudo, afirma Pastor Elias13/02/2019 - Nesta segunda-feira (11), no plenário da Câmara, o vereador Pastor Elias (MDB) parabenizou o município pelo desempenho alcançado em pesquisa sobre “satisfação com o trânsito” realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação com os Serviços Públicos). “Das 15 cidades pesquisadas na Região Metropolitana de Campinas, Monte Mor alcançou grau de satisfação plena, completa, altíssima”, afirmou o parlamentar, no discurso.

Segundo Pastor Elias, o índice analisou “não apenas a condição do fluxo do trânsito, mas também a malha viária, a sinalização”. Das 15 cidades pesquisadas, afirmou o vereador, Monte Mor foi a melhor classificada. “É uma vitória conquistada pela cidade. Isso mostra a seriedade e o comprometimento daqueles que trabalham no Setor de Transportes da cidade”, ressaltou, lembrando que na avaliação anterior, em 2018, o município havia ficado em 2º lugar na pesquisa.

O parlamentar destacou a importância de se elogiar os bons resultados do município, e não apenas fazer críticas. “Foi a nossa população que avaliou [o trânsito] e deu a sua opinião”, ressaltou. “Ainda sabemos que há muito a fazer, há muito o que conquistar”, disse Pastor Elias, citando a necessidade de melhor sinalização e manutenção de placas, nas vias. “São situações que existem, mas que com o tempo serão supridas”, finalizou.

ETEC

Pastor Elias também parabenizou os vereadores Zé Fernandes (PSDB) e Eduardo Bispo (PSDB), que, segundo ele, recentemente reivindicaram a construção de um novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual), em Monte Mor. E lembrou que a abertura de licitação para esta obra era uma antiga promessa do então governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O parlamentar também afirmou que visitou a escola, recentemente, e constatou o “trabalho belíssimo” que é realizado. Pastor Elias informou que, em breve, irá protocolar uma moção de parabenização - visando homenagear a instituição de ensino, que comemora dez anos em março deste ano e que já teve diversos alunos premiados. “Temos que homenagear isso”.

TRAGÉDIAS

Pastor Elias também manifestou pesar pelas mortes ocorridas nas tragédias de Brumadinho-MG (rompimento da barragem da Vale) e do Ninho do Urubu (incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo). Lamentou, ainda, a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci, que sofreram acidente de helicóptero nesta segunda-feira.