Citando enchente de janeiro, Pastor Elias parabeniza bombeiros voluntários e equipes que atuaram no amparo aos atingidos

PastorElias 04.02.2019"Nossos Bombeiros Voluntários [agiram] com muita presteza, competência”, disse Pastor Elias, em discurso07/02/2019 - O vereador Pastor Elias (MDB) parabenizou a corporação dos Bombeiros Voluntários de Monte Mor e as demais equipes que atuaram no amparo aos atingidos pela enchente ocorrida em janeiro, no município. Segundo a Defesa Civil, o volume registrado em 72 horas foi equivalente ao esperado para todo o mês.

Em discurso na segunda-feira (4), Pastor Elias prestou homenagens ao Corpo de Bombeiros. “Praticamente toda a RMC sofreu muito com as chuvas. Nossos Bombeiros Voluntários [agiram] com muita presteza, competência”, disse, também parabenizando o secretário de Defesa Civil, Murilo Rinaldo, as demais secretarias envolvidas e o prefeito Thiago Assis (MDB).

Segundo o vereador, o governo do Estado também encaminhou “recursos físicos” para socorrer as famílias atingidas. “Isso [a “atuação efetiva” do município, na resolução dos problemas ocasionados pelas enchentes] mostra em que direção que a administração [do município] está”, afirmou Pastor Elias, no seu pronunciamento.

No discurso, o vereador também lamentou os casos de vandalismo contra o patrimônio público, registrados recentemente. “Existem aqueles que torcem contra a administração [...] Querem na verdade desestabilizar a confiança dos munícipes na administração [...] Têm pessoas que, para elas, quanto pior melhor”, afirmou, defendendo uma punição “na forma da lei”.

GUARDA MUNICIPAL

Pastor Elias também parabenizou a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo ele, a GCM de Monte Mor está entre as 20 melhores corporações do Estado. “Os nossos guardas são um orgulho para a nossa cidade”, disse o vereador, elogiando os investimentos que a prefeitura vem fazendo na área de segurança e comemorando que, conforme entrevista concedida pelo prefeito a Rádio Prima, deverão ser convocados pelo menos 10 novos guardas, aprovados em concurso.

BRUMADINHO

No pronunciamento no plenário, Pastor Elias também manifestou sua tristeza pelo ocorrido em Brumadinho/MG - quando o rompimento de uma barragem da Vale provocou diversas mortes. “Há muitas barragens no Brasil que infelizmente estão à deriva”, disse o vereador, manifestando expectativas de que o Governo Federal e o novo Congresso consigam “regularizar a situação [das barragens], que é de tristeza, de abandono”.