Em ofício à EMTU, Joaz reclama de reajuste nas tarifas de ônibus intermunicipais e pede esclarecimentos

Joaz 04.02.2019 2Segundo Joaz, as passagens dos ônibus intermunicipais subiram, em média, mais de 10%: “não tem cabimento"07/02/2019 - O vereador Joaz (PSDB) encaminhou ofício à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), pedindo esclarecimentos sobre o recente reajuste aplicado nas tarifas dos ônibus intermunicipais. Em discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (4), o parlamentar comentou a iniciativa e manifestou indignação com o aumento das passagens.

“Protocolamos um ofício pedindo informações sobre esse reajuste”, afirmou o vereador, destacando que as passagens dos ônibus intermunicipais subiram, em média, mais de 10%. “Não tem cabimento um aumento de 10,9%”, disse Joaz, destacando que o último aumento no salário mínimo foi de 4,6%. Já a meta central de inflação para o ano é de 4,25%.

Em seu pronunciamento, o vereador também ressaltou que, no ofício, é questionado se esse reajuste nas passagens será revertido em algum tipo de melhoria no transporte público intermunicipal - que é, frequentemente, alvo de críticas.  Ônibus superlotados, atrasos constantes e veículos em mau estado de conservação são algumas das queixas dos usuários.

SÁBADO FITNESS

O parlamentar também parabenizou toda a equipe envolvida no projeto “Sábado Fitness”: as secretarias de Esportes, Obras e Desenvolvimento Social; e o seu gabinete, além dos vereadores Neide da Especialidade (MDB) e Waltinho Assis (PDT). Segundo Joaz, o projeto teve início no último dia 2 de fevereiro, nos bairros Jardim Paviotti e Jardim Panorama.

Ainda de acordo com o vereador, os próximos “aulões” do Sábado Fitness serão realizados no próximo sábado, dia 9 de fevereiro - às 8h no Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista; e às 9h30 no Ginásio de Esportes, no centro. Joaz ressaltou, em seu discurso, que a realização de atividades físicas é muito importante para a saúde, inclusive.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador também parabenizou os bombeiros civis Pablo, Dalton e toda a corporação, pelo auxílio prestado à população do município. Agradeceu, ainda, aos secretários Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Vilson Amaral (Obras) pela atuação das pastas, na limpeza dos bairros. E pediu paciência aos moradores, já que houve aumento da demanda por esse serviço.

“Estamos cobrando sempre, fazendo ofícios, protocolando”, disse Joaz. A limpeza das praças e áreas verdes do Jardim Paulista, além da realização de operação tapa-buracos, são algumas das reivindicações dos moradores, explicou. Ainda segundo Joaz, seu gabinete protocolou ofício solicitando a limpeza da praça do Said Jorge. “Está uma calamidade lá também”.