Segundo Jesus Lopes, Via Rápida Empregos vai ofertar curso de panificação, em Monte Mor

JesusLopes 04.02.2019 3Jesus Lopes, durante discurso: divulgação e o início das inscrições do curso de panificação devem começar em breve07/02/2019 - Durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (4), o vereador Jesus Lopes (PR) anunciou que o Via Rápida Empregos, programa de formação do Governo do Estado, irá ofertar o curso de panificação, em Monte Mor. De acordo com o parlamentar, os contatos já estão sendo feitos e, em breve, deve ocorrer a divulgação e o início das inscrições.

Jesus destacou, no discurso, a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho. E afirmou que alguns alunos do curso de açougueiro, ministrado em 2018, já estão empregados em Monte Mor e Campinas. Segundo o vereador, 36 pessoas fizeram a capacitação, ministrada em uma carreta do Via Rápida Empregos, no centro da cidade.

No pronunciamento - o primeiro do ano, após o fim do recesso parlamentar - Jesus Lopes também anunciou que, em breve, o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Monte Mor terá um novo endereço, que será localizado “mais no centro” da cidade. A instituição ministra cursos de graduação, gratuitos, na modalidade à distância.

BRUMADINHO

Logo no início do discurso, o vereador pediu um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho-MG. “Isso não pode calar, na nossa história. Tem que ficar como um marco, para que o Brasil possa mudar as suas leis, e possa mudar a maneira [como] hoje essas indústrias gananciosas estão ganhando dinheiro às custas das vidas das pessoas”, salientou. A pedido do vereador Marcos da Farmácia (PSD), o minuto de silêncio também foi dedicado ao ex-vereador Elias Chaud, que morreu em janeiro deste ano.

PASSARELAS:  Jesus Lopes também disse que vistoriou, recentemente, as passarelas localizadas na SP 101, em Monte Mor, e constatou que a iluminação das mesmas está em pleno funcionamento. De acordo com o vereador, internautas postaram informações equivocadas nas redes sociais, sobre o assunto, dando a entender que as luzes estavam queimadas.

VANDALISMOS: Os atos de vandalismo ocorridos na piscina do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista (que teve canos quebrados e o registro furtado) e na Ponte dos Templanos (que foi incendiada) também foram abordados. Jesus lamentou os fatos, e lembrou que tais situações trazem prejuízos aos cofres públicos. Ele propôs que a população faça denúncias.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus Lopes agradeceu ao secretário Miguel Padilha (Meio Ambiente), que “firmou compromisso” de realizar a limpeza de algumas áreas do Jardim Paulista, ainda nesta semana. “Alinhamos um cronograma com o secretário”, afirmou. O vereador também agradeceu ao gerente da Sabesp, Evandro Thomé, que se comprometeu a resolver o problema da rede de esgoto da Rua 15, do bairro Jardim Moreira. O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, também foi abordado. O parlamentar destacou a importância da prevenção da doença.