Após visitar barragem no São Clemente, Ceará Mascate afirma que, segundo engenheiro, não há riscos de rompimento

CearáMascate 04.02.19“Estivemos lá, em cima da barragem [...] Não há água, não há lama. É só terra”, salientou Ceará Mascate06/02/2019 - Acompanhado de uma “comissão de moradores” do bairro, o vereador Ceará Mascate (PPS) esteve, nesta segunda-feira (5), na barragem de areia da TBK Mineração, localizada no Parque Residencial São Clemente. Em discurso no plenário da Câmara, na mesma data, o parlamentar disse que o empreendimento não corre risco de se romper.

Segundo Ceará, o engenheiro responsável pela barragem garantiu que o empreendimento é seguro. “Estivemos lá, em cima da barragem [...] Não há água, não há lama. É só terra”, salientou o parlamentar, lembrando que o assunto vinha causando preocupação em moradores, principalmente depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho-MG.

De acordo com Ceará, o engenheiro/proprietário da empresa se colocou à disposição da sociedade, para esclarecer dúvidas. O vereador também negou que a barragem possa causar riscos à creche, que atualmente está em construção, nas proximidades. “Se essa barragem chegasse a estourar, o que não é o caso, a terra não chegaria nem no leito do rio”, explicou.

VENTILADORES

No discurso, o vereador também agradeceu ao Poder Executivo pela instalação de seis ventiladores, nos postos de saúde do São Clemente e do Centro. Segundo Ceará, as melhorias foram implementadas após ofício de seu gabinete, que fazia tal reivindicação à prefeitura. “O vereador precisa se colocar no lugar dos cidadãos”, concluiu.