Câmara apoia a campanha de segurança no trânsito promovida pela Polícia Militar de São Paulo

28/01/2019 - “Segurança no Trânsito: o futuro das crianças em nossas mãos”. Esse é o tema do calendário institucional bilíngue, desenvolvido pelo Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e lançado em janeiro deste ano (veja aqui o documento).

A iniciativa - que tem o objetivo de despertar a atenção dos adultos, visando reduzir as vulnerabilidades e promover uma maior segurança das crianças no trânsito - contará com o apoio da Câmara de Vereadores de Monte Mor, na sua divulgação.

Dentre as mensagens transmitidas pela campanha estão a importância do uso de cinto de segurança e do controle dos limites de velocidade; os riscos inerentes ao consumo de álcool e outras drogas psicoativas na condução de veículos; dentre outros assuntos.

“Infelizmente, vivemos um momento em que parte da população desrespeita as leis de trânsito. Conscientizando nossas crianças, poderemos fazer com que elas transmitam aos pais informações sobre os perigos, além de aprender as regras de trânsito”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT).

Veja aqui a íntegra do calendário do policiamento rodoviário no link abaixo:

Imagem: Calendário do Policiamento Rodoviário - PMSP