Presidente e procuradora da Câmara visitam Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e Associação Carisma

VisitaUnicampProjetoCarisma 24.01.2018 225/01/2019 - Nesta última quinta-feira (24), o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) visitou, acompanhado da Dra. Miriam Antunes, procuradora geral da Câmara de Monte Mor, a FEA (Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp), no período da manhã, para conhecer o projeto de absorção sub-zero de cunho ambiental e projeção empreendedora.

O projeto tem à frente os engenheiros Prof. Dr. Vivaldo Silveira Junior, Eduardo Doria e o Lincoln de Camargo Neves Filho. Em seguida, o vereador visitou ainda a Associação Carisma, na cidade de Jaguariúna, onde conheceu o projeto de compostagem desenvolvido pela associação, em parceria com empresas da região, voluntários e o poder público.

“Há uma preocupação crescente nos municípios quanto ao descarte de lixo orgânico, como o advindo das podas de árvores e residual de alimentos e Monte Mor precisa buscar alternativas para tratar e quem sabe, aproveitar esta biomassa que é geradora de energia inclusive”, observa o vereador.

A Associação Carisma desenvolve um projeto de cunho social importantíssimo voltado para o acolhimento e recuperação de dependentes químicos, recorrendo ao terceiro setor e ao poder público como parceiros necessários para desenvolver programas e incentivar a participação de seus recuperandos químicos no processo de compostagem como proposta de, no trabalho voluntário, buscar a reinserção social.

“Poder público, população e empresas, devem se unir na luta pelo desenvolvimento sustentável e se isto puder favorecer ações sociais, como é o caso do trabalho de recuperação de dependentes químicos, muito melhor”, complementa o vereador.

Veja mais fotos das visitas no nosso Facebook, nesse link

Reportagem/fotos: Gabinete da Presidência