Vereadores participam de nova reunião do Parlamento Metropolitano, em Santa Bárbara d’Oeste

1210/07/2017 - Na sexta-feira (7), vereadores de Monte Mor participaram de mais uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC. Realizado na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o evento contou com uma palestra sobre o “Via Rápida Emprego”, programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) esteve acompanhado dos vereadores Jesus Lopes (PR), Joaz (PSDB) e Zé Fernandes (PSDB).

“Parabenizo todos os vereadores do Parlamento, que trabalham para que nossa população tenha uma vida melhor”, destacou Waltinho, que ocupa o cargo de 2º secretário do órgão colegiado. Durante discurso, o presidente da Câmara também cobrou do representante do Governo do Estado - Deizo de Souza, que ministrou a palestra do dia - informações sobre a construção do prédio da Etec de Monte Mor. Em 2014, a prefeitura doou para o Estado uma área para construção da nova sede da escola técnica, e aguarda o início das obras. Durante a reunião, também foi aprovado por unanimidade o envio da moção de apelo 10/2017, de autoria dos vereadores de Monte Mor, que pede que o Ministério da Saúde volte a importar o medicamento Asparaginase, utilizado para tratar a leucemia linfoide aguda (LLA). Recentemente, o Ministério Público Federal recomendou que o Ministério da Saúde deixe de comprar e distribuir o medicamento LeugiNase, produzido pela empresa chinesa Beijing, na rede pública. Em vez disso, o órgão deve voltar a adquirir o Asparaginase. A quarta reunião do Parlamento Metropolitano da RMC também discutiu questões relacionadas à Segurança Pública - a Frente Parlamentar sobre o assunto irá fazer um levantamento que pretende listar todos os problemas desta área, em cada município - e aprovada a criação de frentes parlamentares que irão debater três temas: mobilidade urbana, meio ambiente e cobrança abusiva de pedágios em rodovias. A próxima reunião do Parlamento será realizada no dia 4 de agosto, em Morungaba. Parlamento Metropolitano: Constituído para apoiar e reivindicar ações de interesse dos 20 municípios que compõem a RMC, o Parlamento Metropolitano visa promover a integração administrativa, econômica e social destes municípios, nos quais residem mais de 2,5 milhões de pessoas. O órgão é presidido pelo vereador Hélio Ribeiro, presidente da Câmara de Indaiatuba. Já a Frente Parlamentar da Segurança Pública do Parlamento é presidida pelo vereador Dr. Alfredo Ondas, presidente da Câmara de Americana.

Galeria de Imagens

10 11 13