Em indicação, Pastor Elias pede que a prefeitura adquira soros contra picadas de escorpião: “estamos vivendo uma epidemia”

PastorElias 03.12.2018Segundo Pastor Elias, com a incidência de calor, aumentou o aparecimento de escorpiões no município07/12/2018 - “Nós sabemos que Monte Mor não tem remédios para tratar picadas de escorpião. E nós estamos vivendo uma epidemia”. A declaração foi emitida pelo vereador Pastor Elias (MDB), durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (3). O parlamentar é autor da indicação 485/2018, que pede que o Poder Executivo realize a compra de soros contra animais peçonhentos, “para que fiquem à disposição do sistema de saúde do município”.

O vereador lembrou, no pronunciamento, que em março deste ano acompanhou de perto a infestação de escorpiões que ocorreu na escola do Jardim Moreira. Ressaltou que, na época, denunciou o problema na tribuna e pediu atenção das autoridades, após ouvir reclamações de moradores. “E agora, com essa incidência de calor, aumentou mais ainda [o aparecimento de escorpiões no município]”. Para o parlamentar, a compra de soros poderia ajudar a salvar vidas.

“Muitas vezes, uma picada de escorpião pode ser fatal, [caso] não dê tempo de levar essa criança para a Unicamp, para a PUC [ou para hospitais de cidades vizinhas]”, afirmou o vereador. Em aparte ao discurso, Jesus Lopes (PR) também destacou a importância de se evitar o acúmulo de lixo - o que aumenta a proliferação de escorpiões nos ambientes. Tal argumento foi reforçado por Pastor Elias: “a população tem que ter consciência também”, finalizou.

ESGOTO

Pastor Elias também comentou o discurso de Andrea Garcia (PDT), que pediu a solução do problema de mau cheiro ocasionado pela rede de esgoto da Sabesp, na Avenida Ayrton Senna. “A Sabesp cobra caro por um serviço mal executado”, afirmou o vereador, lembrando que, no Jardim do Engenho, ocorrerá a desativação da estação de tratamento de esgoto. “Houve esse compromisso de, dentro de dias, estar desativando aquela estação de tratamento. É uma conquista para os moradores do Engenho, do Panorama, que vão ganhar com qualidade de vida”.