Vanderlei Soares comenta inauguração das USF’s no Nossa Sra. de Fátima e no São Clemente: “são unidades maravilhosas”

VanderleiSoares 03.12.2018 2Vanderlei Soares destacou a qualidade das obras, que garantirão um melhor atendimento aos moradores07/12/2018 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) comentou, na segunda-feira (3), a inauguração das novas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima e São Clemente. Em discurso no plenário da Câmara, na véspera das inaugurações, o parlamentar destacou a qualidade das obras, que garantirão um melhor atendimento aos moradores.

“São unidades maravilhosas, construídas com parceria com o Governo do Estado”, disse, ressaltando que os vereadores e o prefeito Thiago Assis (MDB) “se empenharam” para viabilizar as construções. De acordo com a prefeitura, as duas novas unidades contam, ambas, com 682,47m2 de área construída, com investimentos que totalizam R$ 7,4 milhões.

Vanderlei também explicou que a prefeitura pagava aluguel pela antiga unidade do “Higor”. Comentou, ainda, o fechamento do antigo posto “Celestino” (cujos atendimentos ocorrerão na nova USF “Higor/Celestino”). “O pessoal terá que se deslocar pelo menos um quilômetro a mais para chegar no posto de saúde. Mas valerá a pena: a unidade é maravilhosa, é linda”, frisou.

ESCORPIÃO

Vanderlei orientou que, em caso de picada por escorpião, os moradores devem procurar, imediatamente, o Hospital Sagrado Coração de Jesus. “Existe já uma parceria com a Unicamp. Se chegar no Hospital e o médico diagnosticar que precisa do soro, a Unicamp disponibiliza”. Outra alternativa para obtenção do soro é no Hospital de Sumaré, salientou.

RODOVIA SP 101

O parlamentar também comentou que, desde o início da duplicação da SP 101, vem lutando por melhorias na via - como a instalação de passarela no Jardim Panorama, ainda não implantada. “As coisas vem acontecendo bem devagar”, salientou, destacando a recente inauguração da iluminação dos dispositivos no Jardim Paviotti, São Domingos e na entrada da cidade.

Sobre o novo trecho de duplicação da rodovia, entre Monte Mor e Capivari, Vanderlei afirmou que a obra prejudicará os bairros Jardim Progresso, Chácaras Pindorama e as empresas instaladas antes do pedágio da via, caso não haja adequações no projeto. “Realmente nós precisamos de uma marginal ou de um retorno antes do pedágio”, comentou.

O parlamentar defendeu, no discurso, que tais demandas sejam novamente apresentadas aos novos integrantes do Executivo e Legislativo estadual, no próximo ano. Em aparte, Eduardo Bispo (PSDB) disse ser necessário haver adequações no projeto da obra de duplicação (para viabilização do retorno) e no Plano Diretor (para construção das marginais).

MOÇÃO DE APLAUSOS

Vanderlei parabenizou os estudantes, seus pais e as equipes das escolas municipais Fauze Calil Canfur e Vista Alegre, pelos resultados obtidos por seus alunos, que receberam medalhas em edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Seis estudantes foram agraciados com a moção de aplausos 13/2018, do vereador Pastor Elias (MDB). “Para nós é gratificante quando vemos os alunos se despontando em relação ao município, Estado e até a nível nacional”, ressaltou.