Em discurso, Waltinho comenta “Caminhada Passos que Salvam” e “1º Festival Gastronômico de Monte Mor”

WaltinhoAssis 26.11.2018"Monte Mor é uma cidade rural, que tem vários locais que desconhecemos", comentou Waltinho Assis, no plenário05/12/2018 - Durante discurso na Câmara, na segunda-feira (26), o vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara parabenizou os organizadores e participantes da “Caminhada Passos que Salvam”, realizada no domingo (25), na cidade, em prol do Hospital do Câncer de Barretos - atualmente denominado “Hospital de Amor”. “O Hospital do Câncer já atende várias pessoas de Monte Mor, e a tendência é atender mais ainda”, disse.

O vereador também destacou a importância de campanhas beneficentes em prol do Hospital Sagrado Coração de Jesus, de Monte Mor. Disse, entretanto, que é comum pessoas atribuírem a responsabilidade pela entidade exclusivamente ao Executivo. “Quando a gente vai pedir ajuda, têm pessoas que falam que quem tem que cuidar [do hospital] é a prefeitura”, lamentou, lembrando que o hospital não pertence à prefeitura.

No pronunciamento, realizado durante a sessão ordinária, Waltinho também elogiou a atuação do prefeito Thiago Assis (MDB) - que, no final de semana anterior, auxiliou diretamente no desentupimento de uma calha do hospital, que causou vazamentos na recepção, após as fortes chuvas. “Por mais que seja complicado o prefeito subir no telhado, ele foi lá […] Em vez de ficar criticando, vamos ajudar, gente”, ressaltou.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

O “1º Festival Gastronômico de Monte Mor”, realizado no domingo, também foi abordado. Waltinho parabenizou os organizadores e envolvidos. E destacou que o encontro contou com um curso de culinária e atividades sobre turismo rural, inclusive a visitação de sítios. “O turismo rural é de suma importância”, disse, ressaltando o grande potencial de geração de renda.

“Temos que parabenizar e nos envolver, para que isso ocorra. Monte Mor é uma cidade rural, que tem vários locais que desconhecemos e que são de uma beleza muito grande”, afirmou o vereador. Waltinho também informou que, em breve, haverá um curso de Viola Caipira, no município. O Festival Gastronômico foi organizado pelo Senar e pelo Sindicato Rural.