Projeto de lei que dá nome à rua do bairro Parque Bela Vista é aprovado pela Câmara

04/12/2018 - Por unanimidade, a Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (3) o projeto de lei 127/2018, de autoria do vereador João do Bar (MDB). A propositura dá denominação à Rua Treze do bairro Parque Bela Vista, que passará a se chamar Rua Eduardo José da Rocha. O projeto segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (MDB).

“Nascido em 4 de maio de 1970, em Campinas, [Eduardo] residia em Monte Mor desde 1994 [...] e faleceu com 44 anos de idade, em um acidente de motocicleta, em via pública, na Rodovia SP 101, próximo ao km 8”, explica João do Bar, na justificativa do projeto aprovado. Familiares do homenageado - cuja morte ocorreu em abril de 2015 - estiveram no plenário (foto).

Eletricista autônomo, Eduardo José também era membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Perus, “onde atuava no Grupo de Evangelização nos presídios que trabalhavam com reinserção de presos na sociedade”, ressalta trecho do projeto. “Uma pessoa que sempre lutou por seus ideais”, salienta o parlamentar, na justificativa do documento.

Durante comentário na tribuna, João do Bar frisou a importância da homenagem, e comentou o acidente. “O Eduardo também foi vítima da [Rodovia] SP 101. Quando estava duplicando [a via], um indivíduo pegou o sentido contrário do [Jardim] Campos Dourados, e veio a colidir com ele”, disse. “Estava ele e um amigo. Os dois faleceram neste acidente de moto”, ressaltou. 03.12.2018 pl127 1O vereador João do Bar e familiares do homenageado

“O nome de uma rua, de uma praça, de um órgão público, só vem a enaltecer a pessoa que deixou um legado, uma lembrança”, disse Pastor Elias (MDB), em comentário. Já Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, ressaltou que, além de homenagear pessoas, dar nome a ruas “facilita a vida de toda a população”, permitindo a exata localização dos endereços.

Na mesma sessão, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Prima, também foram aprovados outros projetos. São eles: os PLs 119/2018 (LDO, em primeira votação) e 126/2018; o projeto de decreto legislativo 4/2018; e a moção de aplausos 13/2018. Veja a ementa e a íntegra dos documentos no SAPL. Notícias serão publicadas em breve.