Com montemorense na Secretaria Estadual de Segurança Pública, Pastor Elias prevê mais investimentos para Monte Mor

PastorElias 21.11.2018"Que possamos ter investimentos significativos na área de tecnologia, contratação de novos policiais", disse Pastor Elias22/11/2018 - O recente anúncio do montemorense João Camilo Pires de Campos, general da reserva do Exército Brasileiro, como futuro secretário estadual de Segurança Pública no governo João Dória (PSDB), traz expectativas de ampliação dos investimentos e melhorias para a área, em Monte Mor. É o que considera o vereador Pastor Elias (MDB).

“Ao longo dos anos, nós vemos que Monte Mor não teve os devidos investimentos na área de segurança pública. E agora nós esperamos que, com o general João Camilo à frente da secretaria, nós possamos ter investimentos significativos na área de pessoal, tecnologia, contratação de novos policiais. Para que possamos ver a cidade sair do radar da violência”, disse.

Em discurso no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (21), Pastor Elias destacou que os baixos investimentos na área, pelo Estado, nos últimos anos, sobrecarregam inclusive as atividades da Guarda Civil Municipal. “A nossa Guarda é um exemplo. Tem feito um trabalho ostensivo, um papel de polícia, que não é dela”, salientou, parabenizando o prefeito.

Para o vereador, o futuro secretário - “uma pessoa referenciada, um homem de boa reputação” - poderá garantir melhorias para a área. “Monte Mor está no radar de uma das cidades mais violentas, na questão do roubo. Temos que tirar a cidade desse radar, dessa situação caótica”, disse, citando dados do Instituto Sou da Paz, já abordados por Eduardo Bispo (PSDB).

Pastor Elias também ressaltou que, através de moção, a vereadora Andrea Garcia (PDT) reivindica a ampliação do efetivo policial na cidade. Além disso, complementou, o município precisa de um delegado titular - já que o ocupante do cargo desempenha as atividades também em Hortolândia. Tais medidas, considera o vereador, trariam mais segurança aos munícipes.

No pronunciamento, o parlamentar agradeceu ao governador eleito, João Dória, pela indicação do montemorense à pasta. Manifestou expectativa de que o mesmo “faça um trabalho excelente à frente da secretaria, e que possamos ter dias melhores na área da segurança pública”. E destacou que, nesta sexta-feira (23), o futuro secretário concederá entrevista a Rádio Prima.

RECAPEAMENTO

O início do recapeamento da Rua Siqueira Campos também foi abordado. Pastor Elias parabenizou o prefeito pelas obras, que foram vistoriadas recentemente. E informou que, futuramente, outros trechos - como parte da Avenida Ayrton Senna e da Rua 25 de Janeiro, no centro - também serão contemplados com as melhorias na pavimentação asfáltica.