Ceará Mascate reclama de falta de sinalização na entrada de bairros na SP 101, e sugere mover ação no Ministério Público

CearáMascate 12.11.2018“Fica esse jogo de empurra, e quem sofre com isso é o cidadão”, salientou Ceará Mascate, no discurso14/11/2018 - Durante discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (12), o vereador Ceará Mascate (PPS) informou que esteve reunido, recentemente, com a diretoria da concessionária Rodovias do Tietê, empresa que administra a SP 101. O parlamentar lamentou que, mesmo após diversas reivindicações, ainda não foram instaladas as placas de identificação de bairros, na via.

De acordo com Ceará, representantes da concessionária informaram que o Governo se recusa a pagar pela instalação das novas placas de sinalização, apesar de a Artesp ter aprovado o projeto das melhorias. Além disso, a concessionária Rodovias do Tietê também não arca com tais custos. “Fica esse jogo de empurra, e quem sofre com isso é o cidadão”, salientou.

O parlamentar manifestou preocupação com o problema, e disse que entrará em contato novamente com a Artesp, pedindo uma posição. Em caso do não atendimento ao pedido de instalação das placas, Ceará propõe que seja movida uma ação, junto ao Ministério Público.  “O Ministério Público é independente. Ele não responde ao governo, ele só responde à lei”.

Segundo Ceará, a ausência de placas de sinalização do Jardim São Clemente, na SP 101, traz prejuízos a moradores e comerciantes, já que pessoas que não conhecem o bairro têm dificuldades de localizá-lo, para, por exemplo, fazer entregas de mercadorias. A situação se repete em outros bairros localizados no entorno da rodovia, que não estão sinalizados.

No discurso, o vereador também informou que, na mesma rodovia, a Artesp informou que a iluminação das rotatórias já está pronta, faltando apenas a interligação dos pontos à rede elétrica, o que já foi solicitado pelo Executivo. “Agora só cabe à prefeitura ligar os retornos do Centro, do São Clemente e do Paviotti. Já está concluído todo esse trabalho”, comemorou.

SÃO CLEMENTE

O vereador também agradeceu ao gerente da Sabesp, Evandro Thomé Franco, pela participação da empresa na campanha promovida nas escolas, recentemente, visando à conscientização sobre a importância do plantio de árvores. De acordo com Ceará, na região do Jardim São Clemente foi feito o plantio de 40 mil mudas.

Ceará também informou que, dentro de aproximadamente 15 dias deve ocorrer o início da reforma da praça do bairro. Ele visitou o local, com empresa, a associação de moradores, o secretário de Obras Vilson Amaral, e fiscais. “Já foi liberada a ordem de serviço”, comemorou, agradecendo ao secretário, que estava presente no plenário.

COMENTÁRIO

Em aparte ao discurso de Ceará, o vereador Jesus Lopes (PR) lembrou que, com relação aos problemas da SP 101, foram protocolados documentos junto à seccional da OAB-Capivari, pedindo o apoio da instituição na luta por melhorias, no trecho. O vereador também defendeu que seja movida ação junto ao Ministério Público, visando solucionar os problemas na rodovia.