Após ser procurado por moradores, João do Bar pede que Associação de Moradores do Paviotti não cobre pelo uso da sede

JoãoDoBar 12.11.2018“É um direito da população usar sem pagar”, afirmou João do Bar, sobre sede de associação de moradores13/11/2018 - Moradores do Jardim Paviotti reclamam que a Associação de Moradores do bairro tem cobrado uma taxa de R$80,00, pelo uso da sede, aos finais de semana. A informação foi dada pelo vereador João do Bar (MDB), em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (12). Segundo o vereador, moradores o procuraram, no domingo (11), para fazer tal reclamação.

“Já que tem a sede, que é da população, eu acho que não se deve cobrar [pelo seu uso]”, disse João do Bar, ressaltando que os moradores já têm gastos com decoração, na realização das festas de aniversário, por exemplo. “É um direito da população usar sem pagar”, afirmou o parlamentar, destacando que a Associação seria isenta do pagamento de taxas de luz, água e impostos.

Em aparte ao discurso de João do Bar, o vereador Joaz (PSDB) confirmou que a cobrança da taxa tem sido feita pela Associação de Moradores. Segundo ele, o presidente da instituição alega que o recurso é necessário, para permitir a manutenção do espaço. Joaz disse que considera o valor alto, e se colocou à disposição para voltar a abordar o assunto, junto à entidade.

LIMPEZA DE RUAS

João do Bar também pediu que a prefeitura faça a limpeza de ruas e calçadas, “para que tenhamos uma cidade bonita, limpa”. Na rua localizada atrás do hospital, por exemplo, o vereador afirmou que a calçada está repleta de mato, dificultando a circulação de pedestres. O mesmo problema ocorre, afirmou, na praça do bairro Jardim Vitória - onde, segundo o parlamentar, um pedido de roçagem do espaço já foi alvo de indicação.