Jesus Lopes enaltece tradições da cidade e o Encontro Regional de Viola

Jesus Lopes 10.07.201712/07/2017 - Durante rápido pronunciamento na Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (10), o vereador Jesus Lopes (PR) abordou e enalteceu a realização do Terceiro Encontro Regional de Viola. Realizado na sexta-feira (7), no Joaquinzão, o evento homenageou os artistas montemorenses Braz Carvalho e Beraldo Templano.

“São homens que a gente conhece, tocando viola, há muito tempo”, disse Jesus, lembrando que a moda de viola é uma tradição do município, muitas vezes não lembrada. O vereador elogiou a Rádio Prima, pela organização do evento. Segundo ele, a emissora “levanta a bandeira [da cultura] há muito tempo”, com programas de qualidade. Jesus também parabenizou a vereadora Professora Selma (PMDB), pelo discurso que enalteceu os violeiros, a moda de viola e as tradições da cidade. E convidou a todos para assistirem a TVKidMais, empreendimento da Rádio Prima que trouxe recentemente a sua primeira reportagem, sobre 41ª edição da Romaria Monte Mor a Pirapora. No pronunciamento, o vereador também agradeceu aos secretários municipais Vilson Amaral (Obras) e Miguel Padilha (Meio Ambiente), pelo rápido atendimento às reivindicações dos vereadores; e ao secretário Renato Almeida (Esportes), pelo “auxílio na empreitada de fazer um esporte diferente”. Segundo Jesus, está ocorrendo a valorização do esporte e do futebol.