“Que possa haver uma composição [de chapa] que atenda aos anseios da Casa”, diz Jesus Lopes, sobre eleição da Mesa Diretora

JesusLopes 12.11.2018Jesus Lopes sugeriu que os parlamentares analisem as propostas dos candidatos ao cargo diretivo da Câmara13/11/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR) comentou, nesta segunda-feira (12), a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, que ocorrerá até o dia 15 de dezembro, conforme Regimento Interno. Para o Parlamentar, esse será um “momento único”. “Que possa haver uma composição [de chapa] que atenda aos anseios da Casa”, salientou o parlamentar, no plenário da Câmara.

De acordo com Jesus, nos próximos dias devem ocorrer o registro de chapas que irão concorrer nas eleições. “Hoje a gente vive um momento único, de democracia, e podemos escolher aquele que a gente acha que possa ser o melhor administrador”, disse o vereador, sugerindo que os parlamentares analisem as propostas dos candidatos ao cargo diretivo da Câmara.

No discurso, Jesus também elogiou o atual presidente do Legislativo, Waltinho Assis (PDT), e a Mesa Diretora. “Não tenho experiência de [acompanhar] outras presidências, mas quero dizer que você foi um presidente à altura desta Casa, bem como a Mesa que está composta”, salientou. “É uma responsabilidade muito grande, o voto para escolher a nova sucessão”, concluiu.

DIRETORES DE ESCOLAS

Jesus parabenizou os diretores de escola pelo seu dia, celebrado em 12 de novembro, em todo o país. E salientou a importante atuação desses profissionais. “Ele está ali como para-choque, absorvendo todas as dificuldades, e procurando trazer melhorias para a sua escola”, destacou. Em São Paulo, a data é comemorada em 18 de outubro, e foi instituída pela lei 10927/2011.