A pedido de moradores, Bispo reivindica uniformes escolares, lombada e conclusão de reforma em banheiro público

EduardoBispo 12.11.2018 3Eduardo Bispo pediu agilidade na conclusão da manutenção do banheiro público da Praça Coronel Domingos Ferreira13/11/2018 - Três reivindicações de moradores foram abordadas pelo vereador Eduardo Bispo (PSDB), durante discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (12). São elas: a disponibilização de uniformes escolares para alunos da rede pública municipal, em 2019; a instalação de lombada na rua 15, do bairro Jardim Colina; e a manutenção do banheiro público localizado na Praça Coronel Domingos Ferreira, atualmente interditado.

De acordo com o vereador, em 2018 o município não disponibilizou uniformes escolares para os alunos da rede pública. “Uniforme não é simplesmente uma camiseta. É uma maneira de identificar a criança, é segurança”, salientou Bispo, no pronunciamento, pedindo que a Secretaria de Educação - juntamente com o prefeito e a Secretaria de Finanças - faça um planejamento para o próximo ano, visando disponibilizar os uniformes.

Bispo também reivindicou, no discurso, a instalação de lombada na Rua 15 do bairro Jardim Colina, na divisa com o Jardim Alvorada. De acordo com o parlamentar, moradores reclamam que já ocorreram diversos acidentes, devido à frequente circulação de veículos em alta velocidade. “Já se foi uma vida naquele local”, disse Bispo, citando acidente fatal ocorrido e pedindo a atenção urgente da Secretaria Municipal de Obras.

Na Praça Coronel Domingos Ferreira, no centro, Bispo reivindica agilidade da Secretaria de Obras na conclusão da manutenção do banheiro público instalado no espaço. “As pessoas vêm aqui no comércio, no centro da cidade, e encontram os banheiros com os portões fechados”, reclamou o parlamentar. Em aparte, a vereadora Andrea Garcia (PDT) também confirmou a ocorrência do problema, e pediu uma solução urgente.