João do Bar critica paralisação de obra da praça do Parque Bela Vista: “somos cobrados e não temos o que falar”

JoãoDoBar 29.10.2018 2Segundo João do Bar, moradores têm encaminhado reclamações, já que o local está acumulando mato alto12/11/2018 - Durante pronunciamento no plenário da Câmara, na sessão ordinária de 29 de outubro, o vereador João do Bar (MDB) reclamou que as obras de construção da Praça do bairro Parque Bela Vista estão paralisadas.

De acordo com o parlamentar, moradores têm encaminhado reclamações sobre o problema, já que o local está, inclusive, acumulando mato alto. “Nós somos cobrados. E não temos o que falar com a população”, disse, pedindo atenção do Poder Executivo.

João do Bar também pediu que a Secretaria do Meio Ambiente faça a roçagem de áreas nos bairros, como guias e sarjetas, pelo menos uma vez ao ano. E citou o caso das proximidades das torres de alta tensão do Jardim Paulista, onde o mato também está alto, afirmou.

INSS

O parlamentar também voltou a reivindicar a implantação de uma agência do INSS, no município. O objetivo, ressaltou, seria prestar atendimento aos munícipes, especialmente aos idosos. Ele também criticou o serviço 135, de atendimento telefônico do INSS.

Em comentário, a vereadora Andrea Garcia sugeriu que o Executivo alugue um prédio para instalar a agência do INSS. A parlamentar também criticou o serviço 135, cujo atendimento por telefone chega a demorar de 20 a 40 minutos.

APARTES

Parlamentares comentaram o discurso de João do Bar. Jesus Lopes (PR) citou que a obra do campo de futebol do Jardim Sam Remo também está atrasada; e manifestou expectativa de que a mesma seja retomada em breve. Eduardo Bispo (PSDB) falou da importância do Executivo, seguindo a Lei da Transparência, divulgar o motivo da paralisação das obras. Já Pastor Elias (MDB) sugeriu que a prefeitura também notifique os proprietários de terrenos sujos.