“São 230 assinaturas pedindo para não fechar o postinho do Celestino”, diz Bispo, comentando abaixo-assinado de moradores

EduardoBispo 05.11.2018Bispo apresentou abaixo-assinado no qual moradores reivindicam a manutenção dos atendimentos08/11/2018 - Na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) apresentou um abaixo-assinado no qual moradores reivindicam a manutenção dos atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) “Celestino Leite Guedes”, localizada no centro. “São 230 assinaturas pedindo para não fechar o postinho do Celestino”, disse o parlamentar.

O vereador pediu o apoio do presidente do Legislativo, Waltinho Assis (PDT), e dos demais parlamentares, para levar tal demanda ao prefeito Thiago Assis (MDB). E sugeriu que a Câmara realize uma audiência pública, com pacientes e funcionários do posto, “para que tenhamos uma oportunidade de ouvir as necessidades deles e a luta deles para que o posto seja mantido”.

Segundo Bispo, usuários relataram que não se paga aluguel pela utilização do prédio, que, além disso, passou por uma reforma recentemente. “Peço para que o prefeito considere essas assinaturas e dê uma atenção para os pacientes”, disse o vereador, também sugerindo que os demais parlamentares interajam com os usuários do posto, para ouvir as reivindicações.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador informou que esteve no Jardim Paulista, na semana passada, e ouviu reivindicações diversas, dos moradores. Dentre elas a necessidade de limpeza de terreno e guias, a retirada de entulhos e a manutenção de ruas danificadas. Falta de sinalização de ruas, esgoto a céu aberto e calçadas com bocas de lobo precisando de manutenção foram outros problemas abordados.

Na Rua 12 do bairro, afirmou Bispo, no discurso, está localizado o principal problema - tampas de boca de lobo estão “fora do lugar”, podendo causar acidentes. O parlamentar pediu uma atenção urgente da prefeitura, para o problema. Sugeriu, ainda, que o Executivo notifique os proprietários de terrenos sujos, para que os mesmos façam a limpeza, conforme previsão legal.

Bispo também comentou a visita que fez ao bairro Chácara Estância das Siriemas. Segundo ele, ruas do bairro estão precisando de manutenção urgente, já que muitas delas estão “tomadas pelo mato”. Além disso, os moradores pedem a colocação de pedras, na entrada do bairro, nesse período chuvoso; solicitam, ainda, a troca de lâmpadas que estão queimadas.

ELOGIOS

O parlamentar também comentou notícia divulgada pela EPTV, que informou que 15 cidades da região zeraram os casos de dengue em 2018, incluindo Monte Mor. E parabenizou moradores, equipes da dengue, secretaria de Educação e professores, pelo trabalho de conscientização.

De acordo com a emissora, em 2015 foram registrados 1479 casos da doença no município; em 2017, apenas 4; e em 2018 não ocorreu nenhum registro, até o momento. “Isso é o resultado de cooperação [de todos] em uma causa importante, que é o combate à dengue”, disse.

O vereador também agradeceu à Secretaria de Meio Ambiente pela limpeza do campo de futebol e a roçagem do mato, feita na praça do bairro Cidade Jardim. E voltou a reivindicar a manutenção dos brinquedos e instalação de alambrado no local.