Em discurso, Zé Fernandes reclama da atuação da Secretaria de Obras e pede maior planejamento

ZéFernandes 05.11.2018Para Zé Fernandes, “falta um pouco de planejamento” nas atividades da Secretaria Municipal de Obras07/11/2018 - Durante discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (5), o vereador Zé Fernandes (PSDB) reclamou da atuação da Secretaria Municipal de Obras. De acordo com o vereador, a pasta está “meio bagunçada” e precisaria planejar melhor as atividades.

O parlamentar afirmou que faltam pessoas capacitadas para, por exemplo, “verificar e analisar as obras”, visando à prestação de um serviço “de qualidade” para os munícipes. “Porque o dinheiro tem que ser bem gasto”, defendeu o vereador.

“Vejo situações complicadíssimas, que poderiam ser feitas uma vez só e durar por 10 ou 20 anos, e que ficam repetindo a dose várias vezes”, exemplificou, no discurso. Para Zé Fernandes, “falta um pouco de planejamento” nas atividades da pasta.

“Nós somos cobrados, estamos nas ruas. E as pessoas precisam ser atendidas”, afirmou, citando problemas como as guias construídas na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Paulista, que segundo ele, foram feitas sem estrutura, sem rebaixamento, causando problemas.

O vereador também citou o atraso nas obras de pavimentação asfáltica das ruas 4, 8, 11 e 12 do bairro Parque do Café, que estavam previstas para ter início em julho deste ano. Segundo ele, os recursos são oriundos de emendas parlamentares.

LIMPEZA DE RUAS

No pronunciamento, Zé Fernandes também solicitou à prefeitura a realização de limpeza das ruas número 45, 49, 10, 6, 22, 18 e 21 e 35, 24 e 40, do Jardim Paulista - nos trechos onde ocorrerá corrida de rua, nos próximos dias. O objetivo é garantir a segurança. Tais reivindicações, afirmou, serão encaminhadas formalmente ao Executivo, pelo seu gabinete.

O vereador lembrou que, com o início do período de chuvas, as plantas, mato e capim crescem rapidamente. “É hora de tomar providências e fazer essas limpezas”, destacou. “Nós, vereadores, que estamos nos bairros, vemos os problemas. As pessoas questionam e temos que atendê-los [...] Infelizmente as coisas não estão acontecendo como deveria ser”, finalizou.

APARTES

Em comentário ao discurso, Pastor Elias (MDB) sugeriu que Câmara agende reunião com secretários municipais, para abordar tais problemas. O presidente do Legislativo, Waltinho Assis (PDT), informou irá providenciar o agendamento do encontro. Já Ceará Mascate (PPS) lembrou que secretários municipais também precisam prestar contas à sociedade.