“Aqui é um Poder independente. Deve-se respeito”, diz Ceará Mascate, reclamando do não atendimento a indicações

CearáMascate 05.11.2018 3Segundo Ceará, já foram encaminhados à prefeitura 26 ofícios e 26 indicações - muitos sem resposta07/11/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) voltou a reclamar que indicações do seu gabinete não têm sido atendidas pelo Poder Executivo. Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (5), o vereador afirmou que, desde o início do seu mandato, já foram encaminhados à prefeitura 26 ofícios e 26 indicações - muitos sem resposta.

O parlamentar voltou a abordar problema ocorrido na Rua 15 do bairro Jardim São Clemente, onde, segundo ele, uma árvore podre corre o risco de cair, podendo, além dos prejuízos materiais, causar acidentes. O pedido de providências foi feito na indicação 434/2018, do seu gabinete. Segundo Ceará, uma munícipe pretende procurar a Justiça, pleiteando uma solução para o caso.

Manifestando repúdio à demora no atendimento a esta reivindicação, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ceará reiterou a urgência de uma solução para o caso. E criticou a pasta. “Se a Secretaria não funciona, feche. Porque ela tá causando prejuízo”, afirmou o vereador, defendendo, se for o caso, a “integração” de secretarias, visando o corte de gastos.

No discurso, o vereador também pediu o apoio dos demais parlamentares, no sentido de reforçar as cobranças ao Poder Executivo. “Aqui é um Poder independente. Deve-se respeito a essa Casa”, afirmou, reclamando de “descaso” e destacando que, muitas vezes, a comunidade questiona as funções dos vereadores e as diferenças entre o Legislativo e o Executivo.

OUTROS ASSUNTOS

Ceará também abordou a importância do Novembro Azul - campanha nacional de prevenção ao câncer de próstata. “É uma campanha muito importante para nós, homens”, ressaltou, destacando a relevância de se fazer o exame preventivo.

O parlamentar também elogiou a ação social ocorrida em Santa Catarina, onde moradores arrecadaram cestas básicas e “adotaram” cinquenta famílias de refugiados venezuelanos. “Foi um ato muito bonito e importante. Isso é socialismo”, disse.

Foto Lado a Lado