Fiuza cobra atuação dos vereadores na solução dos problemas da SP 101

212/07/2017 - O vereador Fiuza (PT) cobrou uma atuação dos vereadores de Monte Mor visando à solução dos problemas da Rodovia SP 101. Em pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (10), o vereador pediu maior empenho dos parlamentares. “Precisamos cobrar da Rodovias [do Tietê, concessionária] a responsabilidade que ela tem na nossa cidade”.

Segundo Fiuza, moradores de diversos bairros, como Jardim Paulista, Jardim Alvorada e Jardim Moreira realizam reclamações, com frequência. Dentre os problemas da rodovia está a falta de iluminação e a distância entre as passarelas e os pontos de ônibus. “Está na hora da gente cobrar desta empresa”, disse. O vereador também afirmou que está formalizando um documento, que enumera os problemas da via. Fiuza também sugeriu que os vereadores da Casa busquem o apoio de suas bases aliadas no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado, visando unir forças na solução destes problemas. No pronunciamento, Fiuza também destacou a realização da quermesse do Jardim Paulista, realizada no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo Baía Assis. “A comunidade São Francisco de Assis está de parabéns, por essa festa maravilhosa”, disse o vereador, destacando a participação de aproximadamente cinco mil pessoas no evento. *** Em aparte, a vereadora Professora Selma (PMDB) endossou as palavras de Fiuza relacionadas aos problemas da SP 101. “Somos cobrados todos os dias nas ruas”, disse, pedindo uma ida conjunta à Artesp, para apresentar os problemas. “Nosso povo, nossa gente, não pode continuar nessa situação”. Já o presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT) disse que está agendando uma reunião com a Artesp, Rodovias do Tietê e o prefeito, e que conta com a presença de todos os vereadores. “Essa é uma luta nossa, que estamos fazendo há algum tempo”, disse. O vereador também afirmou que participará da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, do Parlamento Metropolitano da RMC, que terá como uma das bandeiras a solução dos problemas da rodovia.