Em pronunciamento, Zé Fernandes reclama de falta de extintores de incêndio em escolas: “corre-se um risco muito grande”

ZéFernandes 22.10.2018 2Segundo Zé Fernandes, problema também ocorre em creches, onde o risco de propagação de incêndios é maior26/10/2018 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) afirmou, durante discurso no plenário da Câmara, que visitou escolas públicas no município e constatou a falta de extintores de incêndio. A declaração foi dada durante a sessão ordinária da última segunda-feira (22).

De acordo com o parlamentar, tal problema também ocorre em creches públicas, onde o risco de propagação de incêndios é ainda maior, devido à existência de produtos inflamáveis, como colchões e camas. “Corre-se um risco muito grande”, salientou.

O vereador também disse que a falta de segurança se repete na Escola Professor Doutor Édison José de Paula, no Parque do Café, onde, segundo ele, só existe o hidrante na parede. “É a mesma coisa que colocar a torneira e não ter água”, disse, defendendo a instalação de extintores.

“A coisa é séria. Tem que estar vistoriado, pois qualquer prédio, público ou privado, tem que estar legalmente [atendendo] às normas dos bombeiros. Com caixas d´água adequadas e também com hidrantes funcionando”, disse.

O parlamentar também criticou a inexistência de portas de emergência em alguns estabelecimentos públicos da cidade - como, segundo ele, na própria sede da prefeitura. “A prevenção nós temos que fazer. E nas escolas, principalmente”, finalizou.

SECRETARIAS

Através de ofício enviado à prefeitura, também na segunda-feira, Zé Fernandes sugeriu a subdivisão da atual Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. Para o parlamentar, a separação das pastas garantiria, inclusive, o melhor direcionamento de recursos públicos.

“Funcionaria melhor”, afirmou o vereador, defendendo a indicação do atual diretor de Cultura, Marcelo Menegathi, para a nova pasta da Cultura e Turismo. “O turismo e a cultura são muito importantes para a atração de desenvolvimento, até financeiro, da cidade”, disse.