Em reunião com a CPFL, vereadores apresentam demandas de melhorias na iluminação pública do município

Vista Geral reuniãoCPFL 24.10.2018Plenário da Câmara, durante reunião entre vereadores, secretários e representante da CPFL: debate sobre melhorias na iluminação pública de Monte Mor25/10/2018 - Vereadores se reuniram com o gerente da CPFL, Francisco Sene, nesta quarta-feira (24), no plenário da Câmara. O encontro, agendado a pedido da vereadora Neide da Especialidade (MDB), teve como objetivo apresentar as principais demandas de melhorias na iluminação pública do município. Também participaram do encontro os secretários municipais Vilson Amaral (Obras) e Murilo Rinaldo (Defesa Civil).

O encontro, explicou o presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), foi agendado com o objetivo de apresentar as reclamações dos munícipes quanto a CPFL. Dentre as principais reivindicações estão a necessidade de realização de podas preventivas, além das melhorias na iluminação pública de bairros diversos (problemas de lâmpadas queimadas, falta de manutenção, locais escuros, e necessidade de expansão da rede elétrica e de trocas das lâmpadas por dispositivos mais claros, etc.).

“A reunião foi bem proveitosa, uma vez que os vereadores conseguiram enviar suas demandas para a CPFL. Ficou acordado que problemas de trocas de lâmpadas e manutenções serão passadas para a Presidência [da Câmara], que enviará diretamente à empresa. Demandas por expansões e melhorias da qualidade das lâmpadas serão enviadas diretamente à prefeitura, que deverá fazer projetos e aguardar posição da CPFL, para realização”, disse Waltinho.

Além de Neide da Especialidade e Waltinho Assis, também participaram do encontro, apresentando demandas e reiterando solicitações de moradores, os vereadores Andrea Garcia (PDT), Ceará Mascate (PPS), Dila (MDB), Jesus Lopes (PR), João do Bar (MDB) e Joaz (PSDB). A reunião, que durou cerca de uma hora, também contou com a presença de assessores parlamentares e servidores do Poder Legislativo.

O representante da CPFL destacou a importância da apresentação de demandas, “de maneira contínua”, pelos vereadores. E explicou que, com a liminar obtida por Monte Mor, a empresa de energia continua responsável pela manutenção da iluminação pública, apesar de o Governo Federal ter transferido tal serviço aos municípios. Entretanto, a substituição de lâmpadas não queimadas por dispositivos com novas potências, por exemplo, não é mais feita pela empresa.

Galeria de fotos (clique para ampliar):

Mesa reuniãoCPFL 24.10.2018  Geral2 reuniãoCPFL 24.10.2018  Geral3 reuniãoCPFL 24.10.2018

Veja mais fotos na nossa página no Facebook.